Atualizações

Poirot, de Agatha Christie, está de volta

A Editora Nova Fronteira, do Grupo Ediouro, lança neste mês uma história inédita com o detetive Hercule Poirot. “Os Crimes do Monograma” (Nova Fronteira, 288 páginas, 29,90 reais), da britânica Sophie Hannah, chegou na última segunda-feira às livrarias, e conta a história de uma mulher que procura Poirot dizendo que está prestes a ser assassinada e de outras três mortes que aconteceram em um hotel de luxo. A narração fica por conta de seu parceiro, o policial Edward Catchpool, que traz um pouco de humor para a trama, contrapondo-se ao comportamento excêntrico de Poirot.

Outra novidade são os dois boxes com novas edições de famosas histórias de Agatha Christie, a rainha do crime. Um box traz reedições de “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” e “Um Corpo na Biblioteca”; enquanto o segundo tem três outros sucessos: “Os Elefantes não Esquecem”, “A Mansão Hollow” e “Morte na Mesopotâmia”.

Poirot não aparecia desde o último livro de Agatha, “Cai o Pano”, onde é morto. Sophie Hannah foi escolhida após apresentar para a editora uma história que não se passava no século XXI. Ao mesmo tempo, a família de Christie procurava uma forma de atrair mais leitores para a grande obra de Agatha.

Conseguiram, “Os Crimes” é um dos livros mais aguardados deste ano e tem tudo para se tornar mais uma grande história de mistérios envolvendo nosso querido Poirot.

Fonte: Editora Nova Fronteira e Folha de S. Paulo
Créditos da Imagem: Reprodução (Spy Hollywood)

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...