Colunas

Obrigado, Instrumentos Mortais

Já faz pouco mais de um ano que conheci essa saga maravilhosa, como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que estava surtando com os acontecimentos de Cidade dos Ossos, é incrível como algumas coisas entram na sua vida por acaso e acabam se tornando parte de você. Nunca iria imaginar que ao ler os primeiros volumes da saga iria me apaixonar tanto por uma história.

Ao ler a premissa da história, aconteceu o que chamam de paixão a primeira vista. Agradeço todos os dias por essa história ter me feito entrar nesse imenso mundo das sagas.

A trama é totalmente de tirar o fôlego, é fantástica e fascinante. Apesar de ter alguns ataques de raiva com alguns personagens (o que é normal), não impediu de eu me entregar de corpo e alma ao universo shadowhunter.

Depois de seis livros totalmente viciantes e geniais, a jornada pelos Instrumentos Mortais se encerra, e com isso um ciclo não só na minha vida, mas na vida de tanto caçadores de sombras. Apesar de a nossa querida Cassandra já ter confirmado escrever mais três sagas, a jornada da pequena Clary sempre vai estar presente nas nossas memórias.

A grande evolução da história iniciada em Cidade dos Ossos e finalizada em Cidade do Fogo Celestial é visível, creio eu que todos os leitores cresceram junto com os saudosos personagens. Grandes lições foram transmitidas.

Eu só tenho a agradecer, Cassandra Clare fez com que eu me sentisse mais forte, ao mostrar que se uma simples garota conseguiu salvar todo um mundo, eu posso resolver meus problemas e que a dor só é o que permitimos que ela seja.

Deixo aqui os meus singelos agradecimentos. E lembro que, um ciclo se fechou, porém um novo está para começar, porque vida de caçador de sombras é assim, sempre recomeçando.

Ave atque vale,
mas isso não é adeus, é apenas um até mais.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...