Ontem a noite, a autora Cassandra Clare – Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais- revelou mais um trecho de Cidade do Fogo Celestial em seu Tumblr. Desta vez, Clary e Jace encontram-se cavalgando por Idris, até que encontram uma determinada mansão…
Confira abaixo o trecho traduzido pelos nossos parceiros do Lâmina Serafim:
Idris estava verde, dourada e avermelhada no outono, quando Clary esteve lá pela primeira vez. O lugar tinha uma forte grandeza durante o inverno: as montanhas róseas à distância, cobertas de branco com a neve, e as árvores na beira da estrada que liga Alicante ao lago estavam desprotegidas, seus galhos sem folhas compondo um padrão de rendas contra o céu brilhante.
De vez em quando, Jace diminuía o ritmo do cavalo para apontar as mansões das mais ricas famílias de Caçadores de Sombras, ocultas da estrada quando as árvores ficam cheias de folhas, mas à mostra agora. Ela sentiu os joelhos dele tensos quando eles passaram por uma que quase se juntava à floresta ao redor dela; ela claramente fora incendiada e reconstruída. Algumas pedras ainda possuíam as marcas escuras da fumaça e do fogo:
— A mansão Blackthorn, — ele disse. — O que significa que perto dessa curva da estrada fica…
Ele parou quando Wayfarer chegou ao topo de uma pequena colina, e o guiou para o lado para que eles pudesse olhar mais abaixo, onde a estrada se dividia em duas. Uma direção levava de volta a Alicante — Clary podia ver as torres demoníacas ao longe — enquanto a outra curvava-se para baixo em direção a um grande edifícios de pedras douradas, cercado por um pequeno muro:
— A mansão Herondale. — Jace completou.
O ventou soprou mais forte; gelado, bagunçou o cabelo de Jace. Clary estava com capuz, mas ele tinha a cabeça e as mãos descobertas, já que dissera odiar usar luvas para cavalgar. Ele gostava de sentir as rédeas em suas mãos.
— Você quer ir até lá para dar uma olhada? — Ela perguntou.
Seu suspiro veio numa nuvem branca:
— Não tenho certeza.
O que acharam? Comentem, opinem!