I Love You é o álbum de estreia da banda americana de indie rock The Neighbourhood, lançado em meados de 2013. O CD, que conta com doze músicas, possui uma vibe totalmente diferente das que estamos acostumados em músicas deste gênero, além de letras reflexivas, e, se me permite dizer, melancólicas.
O álbum começa com How, uma música calma caracterizada pelo trecho how could you tell me that I’m great when they chew me up, spit me out, pissed on me? que facilmente se encaixaria na segunda geração romântica da literatura brasileira. O desejo pela morte, ela como o fim dos problemas.
Experimente ler ao som de The Neighbourhood, mas esteja ciente que será tudo ou nada, isto é, ou você se dará bem, ou dormirá no primeiro parágrafo.
I know they’re thinkingYou’re too mean, I don’t like you, fuck you anyway
You make me wanna scream at the top of my lungs
It hurts but I won’t fight you
You suck anyway
Toda essa exposição apresentada na música, é reforçada no clipe, onde o vocalista passa por momentos de epifania, demonstrando sua fragilidade através da ausência de roupas.
Sweather Weather, é de longe, o hino do álbum. A música que estourou. E claro que eu não discordo. Achei incrível o modo com o qual a letra se encaixa exatamente com a música e são capazes de contagiar o ouvinte, sério! Essa é a exceção à sugestão de ler ao som de I Love You. Sweather Weather fará você parar, só pra curtir o som e a letra.
One love, two mouths
One love, one house
No shirts, no blouse
Just us, you find out
That could ever get my mind to change
She’s enough for me, she’s in love with me
You’re a doll, you are flawless
But I just can’t wait for love to destroy us
I just can’t wait for love
The only flaw, you are flawless
But I just can’t wait for love to destroy us
I just can’t wait for love
Eu realmente poderia comentar e separar trechos de todas as músicas deles, mas receio que vocês leriam um novo volume de Game of Thrones, então vou deixar a curiosidade com vocês, e espero fielmente que vocês estejam curiosos para ouvir o resto.
Pra finalizar, então, nosso primeiro artigo sobre música e literatura, vou deixar uma lista de recomendações para ler ao som de The Neighbourhood e I Love You.
– Crepúsculo, Stephenie Meyer
– Eu e Outras Poesias, Augusto dos Anjos
– Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, Clarice Lispector
– Em Janeiro, Caio Bersot (logo tem resenha!)
– A Última Música, Nicholas Sparks
Depois que ouvir e testar, conta pra gente se gostou (ou não!). Use as tags #BecoLiterário e #BecoLovers nas redes sociais! 😀