Se você acompanha a maioria das postagens do Beco Literário já deve ter percebido que estamos organizando uma premiação (coisa de fã) para os melhores de 2015, premiação essa que terá vocês, leitores, como eleitores. A partir de fevereiro a preparação para o Beco Awards começa. Na primeira edição da premiação iremos disponibilizar diversas categorias sobre literatura, música e cinema, entre estas está a de Melhor Disco (Nacional) de 2015, com nove pré-indicados, estes que revelaremos nesta matéria. Abaixo você confere o primeiro pôster de “MÚSICA” do Beco Awards 2016.
Na imagem temos Maria Bethânia, pré-indicada na categoria “Melhor Show (Nacional) de 2016”, por conta de sua turnê comemorativa de 50 anos intitulada “Abraçar e Agradecer”. Mas vamos aos pré-indicados ao melhor álbum de 2015. Lançaremos 9 discos abaixo e entre eles apenas seis serão disponibilizados para a votação popular. A lista seleta será divulgada na primeira semana de Fevereiro, junto aos indicados nas seção “Literatura” e “Cinema”. Não comentaremos sobre os discos agora, pois faremos isso sobre cada um em breve, então confira os 8 melhores discos nacionais lançados em 2015 na opinião do Beco Literário e prepare-se para a Beco Awards!
Observação: A ordem de divulgação não corresponde a um ranking.
1. Guelã – Maria Gadú
2. Dois Amigos, um Século de música – Caetano Veloso e Gilberto Gil
3. Carbono – Lenine
4 – Gal Estratosférica – Gal Costa
5 – A Mulher do Fim do mundo – Elza Soares
6 – Estado de Poesia – Chico César
7 – Férias em videotape – Simone Mazzer
8 – A Praia – Cícero
9 – Delírio – Roberta Sá
Eis os melhores discos do fatídico 2015. Já escolheu seu candidato ao MELHOR? Se não, é melhor se decidir porque a Beco Awards vem ai!