“Morcego Negro”, documentário inédito de Chaim Litewski e Cleisson Vidal, estreia no Canal Brasil no próximo domingo, dia 16 de junho, às 20h. Baseada no livro “Morcegos Negros”, escrito pelo jornalista Lucas Figueiredo, a coprodução do canal é uma biografia de PC Farias, empresário e tesoureiro da campanha que levou Fernando Collor à presidência em 1989. Personagem diretamente envolvido no processo que levou ao impeachment de Collor em 1992, PC Farias foi assassinado em 1996.
Com depoimentos de pessoas que conviveram com PC Farias, como políticos e familiares, imagens de arquivo e documentos exclusivos, “Morcego Negro” traça um panorama do momento histórico de redemocratização do país. E revela os bastidores da política brasileira na época e a busca pelos responsáveis pela morte de Farias, desconhecidos até hoje.
Morcego Negro (2024) (135′)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Domingo, 16/06, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Chaim Litewski e Cleisson Vidal
Sinopse: Uma biografia de Paulo César Farias, mais conhecido como PC Farias. PC foi tesoureiro do ex-Presidente Fernando Collor de Mello e esteve diretamente envolvido no processo que culminou com o impeachment de Collor, abalando profundamente a recém-restaurada democracia brasileira. O filme conta com a participação de dezenas de pessoas que conheceram e conviveram com Farias, farta documentação e material de arquivo exclusivo, que revela os meandros da política brasileira, focando especialmente as relações entre capital, ideologia, poder e o crime organizado.
Comentários do Facebook
Sem comentários