O episódio dessa semana de MasterchefBR foi o primeiro da temporada com os 21 cozinheiros selecionados trabalhando ao mesmo tempo. Na mesma noite pudemos ver a nova abertura do programa, além de acompanharmos os competidores em sua primeira caixa misteriosa.
Diferente das aberturas anteriores, que usavam o movimento para dar destaque aos alimentos e preparos, a versão 2017 foi inspirada no Mannequin Challenge: tanto os aspirantes a cozinheiros como todos os outros elementos da cena aparecem estáticos. Confira:
Na prova da Caixa Misteriosa, uma das mais temidas em todas as edições, os participantes tiveram que realizar pratos cujo elemento de destaque fosse um tubérculo, como a batata ou a mandioca.
Ainda estamos tentando lidar com essa quantidade de tubérculos! #MasterChefBR pic.twitter.com/oRsERGmu4D
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 29 de março de 2017
Yuko, uma das queridas do público, foi a que mais arriscou, sendo a única a apresentar um prato doce. Os destaques positivos foram Yuko, Natália, Leonardo, Mirian e Vitor B. Dentre esses 5, Leonardo levou a melhor. O destaque do jovem ribeirão-pretano apenas confirma o que os jurados, especialmente Fogaça, não cansam de alertar: menos é mais. Ao optar por não utilizar nenhuma proteína, o ganhador da prova deu o devido destaque para a batata. Eis o prato:
#MasterChefBR @MChefLeonardo: Batata doce com crosta de sal, bernaise e cinzas de cebola https://t.co/nc2gSqSBnx pic.twitter.com/1NrqWC5WMM
— Band (@SempreNa_Band) 29 de março de 2017
Os destaques negativos foram Caroline, Tayse e Nayane, que decepcionaram os chefs – principalmente a Paola, que nessa noite estava mais direta do que o comum.
Já na prova de eliminação os participantes tiveram que replicador 2 pratos do chef Fogaça, que deu uma aula para os aprendizes. O prato considerado mais difícil consistia em um atum com crosta de gergelim, arroz negro, palmito pupunha e tartar de tomate, além de um molho teriyaki. Os três destaques negativos foram obrigados a preparar este prato.
O outro prato, que deveria ser feito por metade dos concorrentes, consistia em fatias de cupim, mandioca cozida e farofa de farinha de mandioca com banana. Quem decidiu qual participante faria cada prato foi Leonardo.
vc aí, fofo, faria atum, cupim ou ovo mexido que nem eu? #masterchefbr pic.twitter.com/AKjhvx9N04
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 29 de março de 2017
Os quatro destaques da prova foram Fabrizio, Michele, Ana Luiza e Luciana. Dentre eles, Frabrizio levou a melhor. Já os destaques negativos foram Aderlize, Bruno, Fernando e Nayane que, apesar de receber críticas duríssimas de Paola, levou vantagem sobre Bruno, que deixou a competição.
Minha frase da vida #MasterChefBR pic.twitter.com/2Un2JJIrFz
— Harclisson Magno (@Harclisson_M) 29 de março de 2017
Comentários do Facebook
Sem comentários