Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime. A partir de 12 de abril, de segunda a quinta, a louca e extrovertida ruiva Morgana Alvaro, interpretada por Audrey Fleurot, retorna com mais ação do que nunca, para resolver casos difíceis de assassinato ao lado do disciplinado comandante Adam Karadec, vivido por Mehdi Nebbou, que também é conhecido por seu caráter difícil.
Dotada de inteligência extraordinária com QI de 160, Morgana e suas extravagâncias mais uma vez tumultuarão os procedimentos do departamento de polícia e, junto a Karadec, continuará resolvendo assassinatos que são verdadeiros quebra-cabeças; mas, por quanto tempo mais? Nesta nova temporada, Roxane Ascher (Clotilde Hesme), uma investigadora de assuntos internos tenaz e sedutora, chega para avaliar um questionado procedimento realizado pelo comandante, mas também se encarregará de determinar a contribuição de Morgana e os estragos que causa na polícia.
De um assassinato da década de 1970, em que a única testemunha agora tem Alzheimer, ao roubo mal-sucedido a uma granja, passando pelo caso de uma juíza encontrada morta em seu escritório ao corpo desaparecido de um empresário de cosméticos, Morgana e Karadec terão que utilizar suas habilidades especiais e trabalhar em estreita colaboração para levar os culpados à justiça.
E quanto à vida familiar de Morgana, Ludo (Cèdric Chevalme) voltou para se estabelecer em casa, Eliott (Noé Vandevoorde) continua agindo como um garoto com alto QI, como sua mãe, Théa (Cypriane Gardin) segue lutando contra a adolescência e a pequena Chloe definitivamente tornou-se a confidente favorita da mãe. Será que Morgana está preparada para sair de uma vida normal? Ela finalmente será integrada à polícia e resolverá seu problema permanente com as autoridades?
“No Lifetime, como canal orientado a destacar histórias de mulheres, estamos muito contentes de poder levar a segunda temporada desta série de sucesso para toda a América Latina. Morgana, além de ter bom humor e resiliência ante as dificuldades, nos fala de uma mãe trabalhadora, que possui uma mente brilhante, e com capacidade de observação que a leva a conseguir um emprego estável, afirma Carmen Larios, vice-presidente Sênior de Programação e Produção do Lifetime na América Latina.
“Além disso, ela é uma mulher que quebra paradigmas e não esconde o que é, pois não lhe importa o que dizem os outros. Veste-se como quer, e sua risada e cumprimentos espontâneos chamam a atenção de quem a rodeia, sem que ela se envergonhe. Morgana é como é e se aceita, por isso é fácil para nossa audiência simpatizar com a protagonista, porque ela se conecta com a mulher de hoje”, acrescenta.
Morgana: A Detetive Genial é a série policial franco-belga que mescla os gêneros policial, comédia e drama. Durante a primeira temporada, bateu todos os recordes de audiência, chegando a mais de 11,5 milhões de espectadores por episódio, sendo transmitida em mais de 90 países. Veja o trailer aqui.
A nova temporada tem oito episódios de 50 minutos de duração cada. A trama da série apresenta uma mulher com uma inteligência fora do comum e uma capacidade de observação surpreendente. Mãe de três filhos e numa relação sentimental instável, passou toda a vida sendo invisível socialmente, mas seu coeficiente intelectual de 160 a tornará alguém imprescindível, porque seu dom será a melhor arma da polícia.
Na estreia, o Lifetime exibe dois episódios inéditos:
2300 calorias – Com o relacionamento com Ludovic (Cédric Chevalme, Lucy) e os dois salários na casa, a vida de Morgana está maravilhosa. É a chance perfeita para ir às compras e gastar com leggings de oncinha e outras excentricidades Morganescas… e também para se deparar, sem querer, com o corpo sem vida de Severina Moutier, vendedora de sapatos no centro comercial onde ela comprava. Para Morgana, que descobriu o corpo, não há dúvidas: foi assassinato. Mas o que poderia ter levado alguém a matar essa comerciante tão monótona? Isso é o que ela e a brigada policial tentarão descobrir, enquanto o policial Karadec (Mehdi Nebbou, Casa Gucci) é submetido a uma investigação liderada por Roxane Ascher (Clotilde Hesme, Lupin), uma implacável agente da corregedoria.
Estranho/não estranho – Sem ter para onde ir, Morgana chega com toda a sua família na casa do tenente Gilles (Bruno Sanches, Nunca na Primeira Noite). Que baita azar… Mas o pior ainda está por vir, já que ela está suspensa das suas funções. De qualquer forma, chegou a hora de Roxane concluir a investigação sobre ela. Mas como ficar quieta, sem fazer nada, na casa de um colega quando você é um gênio, não tem mais casa e a investigação que está acontecendo diante de seus olhos levanta inconsistências cada vez mais óbvias? Morgana sabe que eles vão precisar dela neste caso; mas como ajudá-los sem levantar as suspeitas de Roxane?
Classificação Indicativa: 14 anos
Comentários do Facebook
Sem comentários