Beatriz Azevedo lança pela editora CosacNaify o livro que vem como um grande resultado dos estudos da antropofagia, numa escrita bastante interessante sobre questões que circundam indiretamente nossa sociedade atual. Contando também com as ilustrações de Tunga e o prefácio do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, promete abranger profundamente o tema, se tornando uma leitura muito interessante.
O lançamento do livro ocorrerá no dia 20/07 as 19h na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.
Haverá debate sobre o livro com a autora Beatriz Azevedo, Márcia Tiburi e José Celso Martinez Correa no dia de seu lançamento.
Esta leitura vem carregada de informações detalhadas e reflexões, construindo conceitos, fazendo que, estudiosos da área se interessem muito pelo livro, a cantora, autora e compositora Beatriz Azevedo uniu este a outros projetos, que caminham juntos, como em seu novo CD AntroPOPhagia lançado ao vivo em Nova York e ainda com um documentário e série de TV em andamento, que agregou vários nomes do movimento, tais como: Augusto de Campos, Antônio Cândido, José Celso Martinez Côrrea, José Miguel Wisnik, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Marcia Tiburi.
O livro é uma verdadeira desconstrução de um automatismo de conceitos errôneos que foram repassados de geração em geração sobre o assunto desde a década de 60. Trazendo grande valor histórico, arqueológico e didático durante sua composição, assim, tendo uma grande abrangência no assunto. Vindo com uma grande perspectiva contemporânea, juntando passado, presente e futuro numa mesma linha de raciocínio, desde a cultura Tupinambá que tinha suas praticas na época do início da colonização até o movimento antropofágico no periodo do modernismo do século XX, o tropicalismo na década de 60, e o mangue beat na década de 90, até os primeiros anos do século XXI.
Por fim, a mestra em literatura Beatriz Azevedo, vem marcar os estudos antropológicos do nosso país dia 20/07, junto com grandes expectativas, teremos mais um tesouro da literatura nacional em nossas bibliotecas.