Pela primeira vez em sete anos, um artista segurou sozinho toda a apresentação do Super Bowl. Lady Gaga dominou os 12 minutos disponíveis fazendo um grande tributo à sua carreira.
A apresentação no intervalo da final da NFL (Liga de Futebol Americano) é assistida em média por 110 milhões de americanos todos os anos e proporciona um status de ícones aos seus participantes. A escolha de Gaga para 2017 só vem confirmar todas as conquistas da loira ao longo de seus quase 10 anos de carreira.
A apresentação que começou no topo do Estádio NRG Stadium, em Boston, com um mix de God Bless America e This Land Is Your Land. Num momento de divisão pelo qual os Estados Unidos passam, o momento de pedir união não poderia ser mais propício. Após nos iludir com alguns acordes de The Edge Of Glory, somos surpreendidos com Poker Face. Neste momento, vemos uma inspiração clara em Claudia Leitte no Rock In Rio, quando a carioca se enroscou nos cabos de aço que a faziam voar. Mas com Gaga os cabos a levam direto ao palco, que este ano ficou bem simples. No chão, uma apresentação de Born This Way e em seguida um trechinho de Telephone. Just Dance vem em seguida. Este foi o primeiro single de Lady Gaga, que viria a se tornar uma das personalidades mais importantes da indústria pop mais tarde. Num clima mais ameno e bem calmo, Tia Joanne reencarnou com Million Reasons, num efeito lindo com o público em volto do piano e colaborando com os efeitos de luzes. Para finalizar, não poderíamos deixar de lado o maior hit da cantora: a incrível Bad Romance e uma rápida troca de roupas encerrou a festa.
https://youtu.be/MCJGcDDNtms
Após a apresentação, Gaga deixou uma mensagem para seus fãs no instagram:
“Eu gostaria de agradecer todos os meus fãs por me apoiarem durante todos esses anos. Não haverá nenhum convidado na minha performance desta noite. Eu farei esses 13 minutos de show sozinha! Dedico cada segundo da apresentação ao amor, à diversidade, à compaixão e ao espírito selvagem da minha base de fãs. Para aquela criança que se sentiu indesejada ou o adulto que sabe o quanto foi difícil encontrar a aceitação. Isso é para você. É também para aqueles cujos corações e mentes estão abertos para a nossa mensagem. Obrigada por acreditarem em nós para que pudéssemos estar aqui hoje. “Little monsters”, este é o seu palco. E eu vou colocar meu coração nisso para que vocês nunca se esqueçam. Vamos lá! Beijos com amor, Gaga. OBS: Eu amo muito vocês”
Nas paradas, a apresentação foi muito bem recebida. Million Reasons está neste momento em #1 lugar no iTunes americano, vendendo 40% mais que o segundo colocado. Em #7 e #8 lugar estão, respectivamente, Born This Way e Poker Face. O álbum Joanne está em #1 na parada de álbuns, e o hinário Born This Way em #6.
É isso. Foi ótimo saber que a nossa Lady Gaga do pop está viva! Que continue assim!