”Crianças precisam de famílias e não de orfanatos” é o nome do curta-metragem narrado por J.K Rowling com o objetivo de mostrar ao mundo como é a vida das oito milhões de crianças que vivem em orfanatos ao redor do planeta. Esse é mais um passo da instituição de caridade Lumos, fundada pela autora da série “Harry Potter” em 2005 que busca acabar com a institucionalização e devolver às crianças o seu direito a uma vida em família.
O vídeo será amplamente distribuído para políticos, líderes, meios de comunicação e afins com o objetivo de arquitetar politicas e desejos do público em geral para por um fim no uso de orfanatos globalmente até o ano de 2050, ajudando os governos e organizações não governamentais a desenvolverem serviços comunitários que dão suporte às famílias vulneráveis de forma que elas possam permanecerem unidas.
Ilustrando décadas de estudos, em três minutos Rowling explica por que crianças precisam de famílias para crescerem e prosperarem e como os orfanatos são incapazes de suprir a necessidade que todas elas têm de amor, carinho e cuidado individual, como você pode assistir abaixo com as legendas em português oficiais do site Potterish. Não se esqueça de ativar as legendas, ir em “detalhes” e mudá-las para a opção “Português”, caso a linguagem primeiro apareça em inglês.
Texto: Potterish.com
Transcrito por: Aline Michel (Potterish).
Revisado e legendado por: Pedro Martins (Potterish).