Atualizações

J.K. Rowling ataca Murdoch por culpar todos os muçulmanos pela morte de Charlie Hebdo

J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, condenou e zombou o tweet de Rupert Murdoch que insistia que mesmo os Muçulmanos pacíficos deveriam ser culpados pelos ataques Jihadi.

“Eu nasci Cristã. Se isso faz Rupert Murdoch minha responsabilidade, eu me auto-excomungo”, ela twittou no Domingo.

O tweet do chefe do The News Corp de Sábado de manhã disse que “talvez a maioria dos Muçulmanos” fossem pacíficos, mas todos eles deveriam ser responsabilizados “até que reconhecessem e destruíssem seu crescente câncer Jihadista”.

O tweet foi imediatamente retuítado mais de 4 mil vezes e favoritado por mais de 2 mil pessoas.Também atraiu muito criticismo ao Twitter,  que cresceu quando Murdoch seguiu atacando a exatidão política.

Ele twittou: “Grande perigo Jihadista iminente em todo lugar, desde as Filipinas até a Africa, da Europa até os Estados Unidos. Correção política para a recusa e hipocrisia.”

Em resposta, Rowling sarcasticamente se ofereceu para se responsabilizar pelas atrocidades da Inquisição Espanhola: “A Inquisição Espanhola foi minha culpa, assim como é tudo violência fundamentada dos Cristãos.” Ela adicionou: “Oh, e Jim Bakker” – uma referência ao evangelizador televisivo, cuja mensagem do Ano Novo incluía ataques para “essas pessoas” (Muçulmanos) e dizia que Deus revelou a ele que as forças armadas americanas jamais ganhariam outra guerra, devido o apoio ao aborto, secularização e por quebrar os Dez Mandamentos.

Nos tuítes a seguir, Rowling citou um estudo recente que sugere que oito vezes mais, Muçulmanos e não-Muçulmanos morrem em ataques terroristas. Ela também elogiou “a coragem e ações de compaixão” de Lassana Bathily, o empregado muçulmano de um supermercado que foi o alvo do segundo cerco em Paris, que escondeu clientes Judeus dos pistoleiros, escondendo-os em uma sala do porão.

Suas ações, ela escreveu, “nos lembram do que ‘humanidade’ deveria significar”.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...