Cary Fukunaga (True Detective) está fora da direção de It, filme baseado no livro de mesmo nome do mestre Stephen King. A produção não vai mais avançar como planejado neste verão americano e foi adiada por tempo indeterminado, segundo o The Wrap.
O cineasta entrou em conflito com a New Line quando cortes no orçamento foram exigidos. Por não querer comprometer sua visão artística do projeto, sua decisão foi deixá-lo abruptamente.
Não está claro se um novo diretor será contratado para assumir imediatamente o projeto ou se ele voltará a ser escrito com uma abordagem inteiramente nova. Uma fonte disse ao The Wrap que It estava morto na sua constituição atual.
Além disso, segundo a publicação, a refilmagem de It corre o risco de ser engavetada, pois a New Line estaria com receio de lançar uma produção similar a Poltergeist, que teve uma modesta abertura neste fim de semana nos EUA.
It seria dividido em dois longas-metragens. A história original segue um grupo de crianças marginalizadas que se reúnem durante as férias de verão para enfrentar o monstro que assombra sua cidade, lutando contra seus próprios monstros pessoais no processo. O ator Will Poulter já havia sido contratado para interpretar Pennywise, o monstro que atrai crianças disfarçado como um palhaço.
O plano da New Line seria fazer um filme que focasse nos protagonistas ainda crianças e outro com eles já adultos.