A continuação de To Kill a Mockingird, o clássico da escritora Harper Lee, não deve chegar às lojas até 14 de julho, mas Go Set a Watchman já recebeu sua primeira revisão. Robert Thomson, chefe executivo da News Corp (que detém a editora Harper Collins) leu o livro e acredita que será um sucesso enorme. “Eu espero que ele tenha um impacto profundo”, disse ele na terça-feira a noite.
A história segue Scout, agora adulta, 20 anos após os acontecimentos do primeiro romance. Ela volta para sua casa de infância no Alabama visitar seu pai, Atticus Finch. Enquanto essa continuação está sendo publicada mais de meio século depois de sua estréia, o livro foi concluído antes de To Kill a Mockingbird e Lee revelou que seu editor na época foi “tendo flashbacks da infância de Scout” o que encorajou-a a escrever um romance do ponto de vista de Scout mais nova.
“Eu era uma escritora de primeira viagem, então eu fiz como me foi dito”, disse Lee em um comunicado. “Eu não tinha percebido que ele (o livro original) tinha sobrevivido, por isso fiquei surpresa e muito feliz quando meu querido amigo e advogado Tonja Carter descobriu. Sinto-me humilde e maravilhada que esta (a continuação) será agora publicada depois de todos esses anos. ”
O livro já teve a sua quota de controvérsias ao longo dos últimos meses, com alegações de que Lee foi aliciada para publicá-lo. Agora com 89 anos, ela atualmente vive em uma casa para deficientes e diz ter sido “ferida” e “humilhada” por essas acusações.