Segundo o site Bustle, o filme de “Quem é você, Alasca?” pode não acontecer.
Os fãs têm estado em uma montanha-russa emocional ao longo dos últimos anos com os rumores sobre um filme de “Quem é você, Alasca?”. Houve até especulações de que Cara Delevingne ou Anya Taylor-Joy poderia interpretar Alaska no filme, mas, infelizmente, parece que nada disso vai acontecer. Na verdade, de acordo com os tweets recentes de John Green, todo o filme pode ser um boato.
O primeiro romance de John Green a chegar as telonas e nos arrancar muitas lágrimas foi A “Culpa é das Estrelas”, que teve salas de cinema inteiras chorando com a trágica história de amor entre dois adolescentes. Pouco depois tivemos a peculiar história de Cidades Papel, que mostrou uma garota misteriosa estrelada por Cara Delevingne que acaba não sendo a menina idealizada pelo personagem principal do livro. Por isso, há muito tempo os fãs de John Green depositavam suas esperanças em “Quem é você, Alasca?” para ser a próxima a história do autor a chegar as telas de cinema, mas as suas esperanças estão prestes a ser esmagadas.
Em uma série de tweets na quinta-feira, John Green revelou que ele vendeu os direitos do filme em 2005 e agora não tem controle sobre eles. Atualmente, a Paramount não tem planos de fazer o filme, mas estão se recusando a vender de volta os direitos.
Os fãs devem estar arrasados, mas John Green não deve estar muito de coração partido. Alguns anos atrás, ele escreveu em seu Tumblr que ele achava “o processo de como os filmes são feitos horrível e condenável”. Ele também explicou como feliz ele era por “Quem é você, Alasca?” ainda poder ser como um livro que as pessoas ainda podem descobrir. Se um filme for feito os leitores inevitavelmente perdera a ligação que sentem com a história e por essa razão, Green disse que “tinha sorte por ‘Quem é você, Alasca?’ viver apenas como arranhões em uma página.”
Só nos resta aguardar por mais notícias.