O filme “Aquarius”, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Sônia Braga, foi muito aclamado pela crítica internacional e indicado ao prêmio Palma de Ouro em Cannes. Ontem (27), foi lançado seu primeiro trailer.
“Aquarius” tem chamado atenção por dois motivos, primeiro pela sua qualidade, recebeu muitos elogios, inclusive do jornal britânico “Daily Telegraph”, que disse: “Aquarius vai fazer você querer morar no Brasil”. Foi indicado a um dos maiores prêmio de Cannes e vem sendo, até mesmo, cogitado a ser um dos indicados ao Oscar. O jornal francês “Le Monde”, disse que o filme “confirma a tendência de que ele impõe como o mais belo de todos que vimos até agora [nesta edição do festival]”
O segundo motivo é por conta do protesto que o elenco fez no tapete vermelho em Cannes, contra o golpe no Brasil, denunciando para o mundo, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a situação em que a política brasileira se encontra.
O filme conta a história de Clara, interpretada por Sônia Braga. Ela é uma crítica de música, e mora há anos no mesmo apartamento, em Recife, quando é pressionada por construtores a deixar seu imóvel, que seria então derrubado para dar lugar a um novo empreendimento. Clara resiste aos planos da construtora enquanto faz uma viagem a sua juventude através de seus discos de vinil.
“Aquarius” estreia no Brasil no dia 1º de Setembro, em alguns países será lançado pela Netflix.