O Dia dos Namorados, 12 de junho, é ideal para refletir sobre as relações que temos e buscar na literatura inspirações para a vida amorosa. Mas, será que os casais da ficção são exemplos de inspiração para um relacionamento? Na maioria das vezes sim e eles comprovam que existe amor onde menos se espera! É por isso que a gente cresce tão iludido, rs.
Para te mostrar que tudo é possível, separamos 5 casais apaixonados da literatura: de mocinhos de época, à deuses da mitologia grega e relacionamentos LGBTQIAP+. Perceba as principais características desses pombinhos e depois pense: com qual casal você mais se identifica nesse dia dos namorados?
O amor “gato e rato” entre o orgulhoso e rico Sr. Darcy e Elizabeth Bennet, a jovem irônica e astuta de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Um livro que conquistou gerações e ainda continua atual!
O apreço pelo esteticamente belo e a mística de Eros e Psique, na releitura para o público jovem adulto do mito grego “Eros: Um amor proibido”.
A pegada e o fogo de Valentine e Brian, o Doc, no romance erótico “Valentine”, que enaltece o empoderamento feminino.
A coragem de Edgar e Cody, em viver um amor LGBTQIAP+ num mundo distópico e em uma obra de ficção científica chamada “Elegidos”.
Como Betina Zetser e Bruno Jopson que ultrapassam o limite das suas existências e vivem em um thriller policial de tirar o fôlego.
Beconomize
* Os preços aqui divulgados são de responsabilidade do anunciante e podem ser alterados sem aviso prévio.
E aí, já preparou o pote de sorvete pra sofrer com a companhia de um bom livro e um bom casal da ficção ou vai passar juntinho com o seu amor?
Comentários do Facebook
Sem comentários