No dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor. A data tem o objetivo de celebrar a importância dos profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas. Para comemorar, a Disal, referência no mercado editorial e da educação, selecionou obras que auxiliam os profissionais a expandir o repertório e oferecer ferramentas que ajudam na sala de aula.
1. Formação de professores para educação de jovens e adultos – Valdo Barcelos
Em cinco anos de pesquisas, estudos e trabalhos com adultos, alfabetizandos, com educadores envolvidos com a educação de jovens e adultos, o autor traz aos leitores uma obra que é capaz de sanar muitas dúvidas sobre o ensino. O livro é uma contribuição aos professores, que podem enxergar essa realidade por uma nova perspectiva.
Onde encontrar: Amazon
2. Gestão da emoção para formação de professores brilhantes – Augusto Cury
Com a obra, Augusto tem o objetivo de viabilizar o aprendizado da competência socioemocional, auxiliando os professores a lidar com os alunos, encontrando meios para encarar suas próprias emoções e oferecer ferramentas aos seus educandos.
Onde encontrar: Amazon
3. 101 ideias criativas para professores – David Merkh
Em um livro didático, o autor oferece aos professores opções para o planejamento efetivo de aulas, tornando facilitador o processo de aprendizagem dos alunos, com maneiras práticas para tornar as aulas uma experiência relevante para quem aprende e gratificante para quem ensina.
Onde encontrar: Amazon
4. Guia da disciplina positiva para professores – Kelly Gfroerer
Para ter sucesso ao incorporar abordagens respeitosas e que ajudem a orientar a sala de aula, tornando-a mais produtiva, a autora Kelly Gfroerer apresenta aos professores ferramentas socioemocionais efetivas. As ferramentas disponibilizadas pela autora são adaptadas para a sala de aula moderna, com exemplos e soluções positivas para cada obstáculo que pode impedir o aprendizado cooperativo.
Onde encontrar: Amazon
Comentários do Facebook
Sem comentários