Para promover o seu álbum de estreia, “Blue Neighbourhood”, Troye Sivan concedeu uma entrevista para ao “Idolator” na qual falou sobre diversos assuntos, e entre eles, sua sexualidade. Confira um pequeno trecho:
“Acho que isso sempre foi uma preocupação pra mim desde que eu era mais novo. Eu pensava como, “Se eu acabar me tornando um cantor ou fazendo o que eu quero fazer, eu vou ter que me assumir em algum momento.” Eu cheguei a pensar que talvez eu nunca me assumiria publicamente. Apenas chegou a um ponto onde decidi que minha felicidade na minha vida pessoal tinha que vir em primeiro lugar e acabei me assumindo para minha família e amigos.
Depois de um tempo, quando estava me sentindo confortável comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor, eu estava pronto para me assumir online. Eu estava no processo de negociação com a minha gravadora naquela época e eu estava pronto para ser descartado por eles por conta disso. Eu estava como, “Tudo bem. Eles não vão assinar com um artista assumidamente gay, um jovem artista masculino.” E isso não aconteceu. Eu acordei com um e-mail da minha gravadora me dando os parabéns e eles foram em frente. Eu acho que isso é uma prova de todo o trabalho duro que a comunidade LGBT tem tido durando tantos anos. Pessoas como eu podem viver abertamente agora, fazendo o que querem.”
“Blue Neighbourhood”, o primeiro disco do cantor, chega as principais lojas no dia 4 de dezembro.