Atualizações

Criadores de Game of Thrones comentam sobre o final da série

Em um novo artigo da Entertainment Weekly, alguns dos principais jogadores por trás de Game of Thrones, sucesso fenomenal da HBO – incluindo os desenvolvedores da série, os showrunners David Benioff e Dan Weiss – discutiram sobre como eles visualizam o jogo final da série.

Nós vemos a luz no fim do túnel”, diz Benioff. “Nós ainda temos um longo caminho a percorrer e coisas para descobrir, mas nós definitivamente sabemos para onde estamos indo e os grandes finais que vamos fazer.”

Nós começamos esta jornada com David e Dan”, disse o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo. “É a visão deles. Se eu, como fã e executivo da emissora, amaria ter Game of Thrones por 10 anos? Absolutamente. Nós vamos ter uma conversa honesta que explora todas as vias possíveis. Se eles não se sentirem confortáveis indo além de sete temporadas, eu confio neles e acredito que essa é a decisão certa – por mais horrível que isso seja para mim. O que eu não vou fazer é continuar uma série depois que os criadores acreditam que terminaram a história.”

O autor George RR Martin também comentou sobre o assunto em seu blog online.

Eu também sei que a HBO quer que a série dure mais do que isso”, disse ele. “Eu sei que, desde o início … bem, na verdade, desde o dia depois que o segundo episódio da primeira temporada foi ao ar, quando fui almoçar com um dos principais executivos da HBO, que me disse: ‘Queremos que isso dure dez anos’. Eu confessei que dez anos soaram muito bem para mim. Eu continuo a ouvir sentimentos semelhantes da HBO toda vez que tenho a reunião com eles, seja em Los Angeles ou Nova York.”

Existem também especulações sobre um filme que traria o final de série, com um orçamento de 100 milhões de dólares, mas, apesar da exibição recente de dois episódios em 205 cinemas IMAX, arrecadando o impressionante valor de 1,9 milhões de dólares nas bilheterias durante o fim de semana do Super Bowl, a HBO ainda tem problemas éticos com isso.

Certamente ocorreram conversas onde dissemos ‘Não seria legal fazer isso?”, afirmou Lombardo. “Mas quando você começa uma série com os nossos assinantes, a promessa é de que pela sua taxa da HBO nós vamos levá-lo ao final disso. Eu sinto que em algum nível um filme estaria mudando as regras: agora você tem que pagar 16 dólares para ver como a série termina”.

Que fantasista não adoraria a ideia de lançar um filme épico de 100 milhões de dólares?”, pergunta Martin. “E o recente sucesso da experiência IMAX mostra que o público estará lá para esse filme. Se fizermos, eles virão. Mas vamos fazê-lo? Eu não tenho a mínima ideia.

Ainda sobre o tão esperado encerramento da série, os showrunners completam:

Nós não queremos que as pessoas finalmente vejam o final e digam: ‘Graças a Deus que acabou.” diz Weiss

Sabemos basicamente quantas horas restam para a história”, Benioff acrescenta. “Nós não queremos adicionar 10 horas a isso. É importante encontrar a hora certa de acabar para que funcione para nós, para a HBO e, principalmente, para o público.”

A quinta temporada de Game of Thrones vai estrear no domingo, dia 12 de abril, simultaneamente em 170 países (saiba mais aqui).

Assista a trailers da nova temporada aqui e aqui.

Fonte: Coming Soon.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...