Durante as filmagens do spin-off de Harry Potter na cidade de Liverpool, o correspondente do Pottermore divulgou diversos momentos dos bastidores, postou curiosidades sobre o elenco e como esse se portava durante todo o processo. Frequentemente recebemos diversas notícias sobre “Animais Fantásticos e Onde Habitam” na plataforma do Pottermore, abaixo você pode conferir o conteúdo da “viagem” do correspondente até Liverpool, traduzida pela equipe do Potterish (O nome dos tradutores foi disponibilizado pelo site brasileiro e reproduziremos com tais). Confira:
Indo pra Liverpool com o filme de ‘Animais Fantásticos’
20 de novembro de 2015 – O Correspondente do Pottermore
Traduzido por: Rodrigo Cavalheiro em 20/11/2015.
Revisado por: Lucas Souza em 20/11/2015.Nossa! Viajar para Liverpool com o elenco e a equipe de Animais Fantásticos parece com fugir com o circo, mas, felizmente, há menos palhaços.É uma operação gigante, levar todas as perucas, casacos, colchões para manobras perigosas, pôsteres, manequins, vestidos de lantejoula, câmeras, ferramentas para maquiagem, carros antigos, neve falsa, barracas e pessoas para uma nova locação. Gigante.
É impossível deixar Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller, Jon Voight, Dan Fogler, Alison Sudol, Samantha Morton e outras 535 pessoas em segredo, então nós nem tentamos. Fãs de Harry Potter e liverpuldianos sabem que estamos gravando na cidade – nós conseguimos ver vocês espiando por trás das tábuas pretas que cercavam o set. Nós podemos te ouvir, jovem cavalheiro que gritou ‘EXPECTO-O-O-O-O-O PATRONUM!’ do alto de um ônibus de dois andares que passava na rua.
Obviamente, nós não queremos estragar a magia para vocês. Contar exatamente o que aconteceu nessas cenas seria como contar para uma criança que a mãe dela é a Fada do Dente ou contar pra um fã de “Game of Thrones” quem é o próximo a morrer. Vocês acham que querem saber tudo, mas vocês não querem. Ainda não.
O que eu posso fazer é pintar um quadro com palavras de como era estar no set. Pode ser?
É noite de uma quarta-feira. Eu estou parado do lado de fora na fria escuridão com a minha vida (três barrinhas de Milky Way, um biscoito esfarelado, uma xícara de chá de hortelã, duas canetas, um pequeno caderno, um cachecol reserva e um carregador portátil) nos meus bolsos. Todos esfregamos as mãos e vemos Jon Voight sair de um imponente carro preto e subir as escadas do St. George’s Hall. Ele faz isso de novo e de novo, subindo as escadas enevoadas, para conseguir a tomada perfeita.
Do lado de dentro, Ezra Miller se prepara para a cena dele, fazendo um pouco de beat-box na sala verde [um espaço montado para que os atores esperem a sua vez de entrar em cena]. Ele passa e se apresenta, dizendo que é um fã de Harry Potter. Ele parece ser o tipo de ator que fica brincando e fazendo as pessoas rirem até ouvira palavra ‘Ação!’, e aí entrega suas falas sem problema algum. É algo impressionante de assistir.
Junto com Jon e Ezra, hoje há mais 444 figurantes no set. 40 maquiadores extras, 37 mesas de jantar completamente postas, dois cavalos e um Rolls-Royce antigo. Para alimentar todo mundo por um dia, o restaurante trouxe 750 peitos de frango, 40 quilos de bife, cubas de vegetais, litros de café, baldes de doces de dente do Drácula, um pomar de maçãs, a quantidade pão que você só acharia numa padaria e 700 fatias pré-cortadas de cheesecake de limão.
O filme é sua própria economia funcional; um mundo auto-suficiente nutrido por talento, cafeína, açúcar, lanches, excitação e a história dramática que J.K. Rowling fabricou.No dia seguinte, a filmagem seguirá para o rio perto do Edifício Cunard.
No lado de dentro, o pessoal da Conselho Municipal de Liverpool tenta fazer suas tarefas diárias, sabendo que Eddie Redmayne está filmando lá embaixo. Eles passam na pontinha dos pés, sussurrando, e eu ouço algumas frases: ‘Aquele que ganhou o Oscar por aquele filme do Stephen Hawking… Sim, o novinho com sardas… Alguma coisa de Harry Potter, eu acho… Ele é muito gato… Oh, definitivamente bruxos…’
Eddie, enquanto isso, está quieto. Ele dá uma andada entre as tomadas, distribui pequenos sorrisos para todos, senta na sua cadeira de tecido preta e vai para a sala verde para um pouco de conforto de vez em quando. Ele coloca a jaqueta momentos antes de entrar na frente da câmera, e tira de novo gentilmente quando sai. Ele e Katherine sussurram um para o outro, talvez sejam suas falas, talvez estejam contando segredos, quem sabe?
Tem algo tão certo sobre Eddie e Katherine. Eles são absolutamente perfeitos para esse filme, e eu mal posso esperar para que você veja a cena que eles filmaram hoje. É uma dramática. Teve uma enorme quantidade de corridas…