A Apple chamou toda a imprensa nessa segunda-feira para seu auditório em Cupertino para lançar o “novo” iPhone SE, que nada mais é do que um iPhone 5S em sua parte exterior, e um iPhone 6S em sua parte interior.
A novidade pretende fisgar os consumidores que preferem uma tela menor, mas gostariam de ter um celular com software atualizado como os das novas gerações de iPhone. A marca também aposta em conquistar os usuários de Android.
A novidade já era esperada pelos amantes da maçã, mas o que surpreendeu foi o preço, considerado baixo em relação ao “irmão” 6S. O novo produto de quatro polegadas custará US$ 399 (Em torno de R$ 1.440) em sua versão mais básica.
O iPhone SE faz vídeos em 4K e tira fotos numa resolução de 12MP. O novo smarthphone da Apple também traz um novo processador, o A9 de 64 bits. A novidade estará disponível nos EUA e em mais de 100 países a partir de 31 de março.
No mesmo evento, Tim Cook, CEO da empresa, também lançou um novo iPad Pro com uma tela menor que a do atual, e uma pulseira de um novo material para os usuários do Watch.