As mulheres estão cada vez mais fazendo sucesso no mundo da música e, desta vez, várias foram reconhecidas e elogiadas na cerimônia Billboard Women In Music 2015, ocorrida no dia 11 de dezembro, e sendo televisionada na noite desta sexta-feira (18).
A girlband Fifth Harmony fez um medley com as músicas Worth It, single do último álbum lançado, Independent Women, da ex-banda Destiny’s Chid, e We Are Family, música da banda Sister Sledge. Além disso, as garotas receberam o título de grupo do ano. Confira a performance abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=yioG-0nwU9I
Já a cantora Demi Lovato ganhou o título de Rule Breaker, além de ter apresentado a música Stone Cold, presente no último álbum da cantora, e emocionado todos os convidados. Confira a apresentação abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=45slNAQAnRw
Lady Gaga foi uma das mais homenageadas da cerimônia e recebeu o título de mulher do ano. A cantora cantou sua faixa Til it Happens To You e, logo depois, recebeu uma estatueta nas mãos de sua própria mãe.
“Eu só gostaria de dizer que é muito difícil, às vezes, para as mulheres na música. É como a merda de um clubinho de meninos que nós, simplesmente, não conseguimos entrar. Desculpe vovó, mas, você sabe… eu tentei por tanto tempo, muito tempo. Queria muito ser levada a sério como música pela minha inteligência mais que pelo corpo. E, estar aqui, nesta noite, significa que sou reconhecida pelas minhas composições e meu legado, o que significa muito porque nem sempre você sente – quanto está trabalhando – que as pessoas acreditam que você possua uma base musical, que entende do que está fazendo, apenas porque é mulher […] Apoiem suas crianças a fazerem música, se eles tiverem instinto criativo não as peçam para negar isso, porque as deixarão tão tristes e depressivas.”, disse a cantora, além de ter agradecido sua família.
https://www.youtube.com/watch?v=ew5hRpNvtsQ
Já a Selena Gomez apresentou Same Old Love. Confira a performance abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=XlIARLIRMCs
Fonte: Dammit | Adaptado por Ana Rita Monteiro. Beco Literário.