Atualizações

Cary Fukunaga fala sobre encontrar Pennywise para a nova adaptação cinematográfica de IT: A Coisa

Assim como seu novo filme Beasts of No Nation “encontrou uma casa” no Netflix, o diretor ganhador do Emmy, Cary Fukunaga, voltará à Derry (cidade fictícia) para a nova adaptação cinematográfica do livro de Stephen King, IT: A Coisa. O diretor conversou recentemente com o jornal O Globo sobre remodelar as 1.138 páginas do livro de King, e a dificuldade em encontrar um Pennywise.

“Este será meu primeiro filme nos Estados Unidos e eu ainda estou tentando encontrar o cara perfeito para interpretar Pennywise” disse Fukunaga. “É muito bom saber Stephen gosta do que nós fizemos. Nós (Fukunaga e os escritores David Kajganich e Chase Palmer) mudamos os nomes, datas, e a dinâmica, mas o espírito é semelhante ao que ele gostaria de ver nos cinemas, eu acho.”

A mudança das datas aconteceu nos flashbacks de infância que pularam de 1950 para 1980 a fim de torná-las mais contemporâneas. E isso confirma o que o produtor Dan Lin disse em dezembro sobre o selo King de aprovação. O comentário sobre “encontrar o cara perfeito” vai desanimar mais do que as pessoas que tinham esperanças que Tilda Swinton assumisse o papel de Pennywise, mas também aos que achavam que Paul Giamatti e Michael Shannon pudessem interpretar o papel.

“Eu estive neste projeto há cerca de cinco anos”, disse Fukunaga, “Eu já tinha lido versões do roteiro, mas nada parecia certo. Todo mundo tentou colocar muito nisso. Ele não se encaixava. Então eu decidi jogar tudo fora e começar do zero.”

O novo filme IT: A Coisa, baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, será lançado pela Warner Bros./New Line Cinema.

Fonte: Coming Soon | Traduzido e adaptado por Thaís Pizzinatto. Beco Literário.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...