Singular é um conto emocionante sobre a vida. Confesso que fiquei muito emocionada, difícil não ficar. Poucas páginas que te faz refletir sobre a maneira como levar a vida e em utilizar seu tempo naquilo que realmente compensa para você. Um livro sobre escolhas, vontades, realizações e sonhos. Sobre quanto tempo se tem até ser tarde demais e viver não for mais possível.
Teddy narra a história que viveu com sua melhor amiga Ayleen, garota que tem um câncer em estado avançado e está desenganada. A relação genuína dos dois faz com que Teddy ajude Ayleen na lista de 37 coisas para fazer antes de morrer. E é assim que a narrativa é construída.
Sinopse: Essa é a história de como Ayleen Pumpkin morreu e, com isso, me ensinou a viver.
FRASES DE “SINGULAR”
“Uma das teorias dela era que em vinte segundos de impulsividade, a qual ela chamava de coragem, você poderia fazer qualquer coisa.”
“O que importa é que agora você está aqui. O que importa é o agora.”
“– É assim que eu gostaria que o mundo fosse por algumas horas, já pensou que incrível seria se tudo aqui fizesse silêncio? As cigarras, os grilos, as pessoas. Todo o mundo em silêncio para ouvir o universo.”
“Nós só cuidamos para que a fundação seja decente e o castelo dure muitos anos.”
“Havia uma tempestade dentro do meu peito e eu não percebi, triste seria a hora em que a represa não suportasse mais segurar tanta água.”
“Mas hoje, a coisa que eu mais me arrependo é de não ter aproveitado o meu tempo com as pessoas que eu amei. Então se você quer algo para fazer por mim, que seja isso. Aproveite seus pais, seus amigos, faça e fale tudo o que quiser.”
“A noite não precisava de estrela nenhuma quando o sorriso de Ayleen conseguiria iluminar todos os cantos do universo.”
“O pôr do sol já havia começado e o céu estava daquele jeito que ela tanto gostava, cheio de cores que não se definem nunca, mesmo que você consiga dizer todos os adjetivos possíveis e cabíveis.”
Comentários do Facebook
Sem comentários