Livros

4 livros de viagens para se inspirar

As páginas dos livros de viagens são uma das melhores maneiras de “viajar” em tempos de isolamento social. De relatos de viagens a livros de fotografia, diversas obras são fontes de inspiração e conhecimento para planejar roteiros quando as fronteiras estiverem abertas novamente.

Um lugar ao sol – Slim Aarons

Slim Aarons atuou principalmente como fotógrafo de socialites, celebridades e do  jet-setter americano, após servir como fotógrafo durante a Segunda Guerra Mundial. No livro A Place in the Sun, uma coleção de 250 fotos coloridas e deslumbrantes mostra celebridades da Era de Ouro em destinos ensolarados – do Caribe a Mônaco, de Aspen a Gstaad.

Four Seasons: uma arte de hospitalidade 

As histórias do serviço excepcional e do savoir faire do Four Seasons Hotels and Resorts são contadas no “Four Seasons: A Arte da Hospitalidade”, livro da coleção Classics de 2018 da editora Assouline. Recheado de pinturas digitais lúdicas e evocativas do artista Ignasi Monreal, o livro retrata a essência da marca – uma empresa impulsionada por seus colaboradores, que entregam um serviço autêntico e de primeira linha em hotéis, resorts e residências ao redor do mundo.

Trem Fantasma Para a Estrela do Oriente – Paul Theroux

O americano Paul Theroux é autor de alguns dos melhores relatos da literatura de viagem. Em 1975 ele escreveu O Grande Bazar Ferroviário – De Trem pela Ásia, relatando sua jornada a partir de Londres, percorrendo a Europa, Oriente Médio, subcontinente indiano e Sudeste Asiático, e seu retorno via Ferrovia Transiberiana. Três décadas depois, Theroux refaz o roteiro para testemunhar e relatar as transformações tanto históricas como nas paisagens, registradas no Trem Fantasma Para a Estrela do Oriente.

Viajando com Charley–  John Steinbeck

Ganhador do Prêmio Pulitzer (1940) e do Prêmio Nobel de Literatura (1962), John Steinbeck percorreu os Estados Unidos a bordo de uma picape, em uma jornada de redescobrimento de sua terra natal. De Nova York à Califórnia, ao longo dos 16 mil quilômetros, o escritor registrou suas impressões e encontros com os moradores de diversas cidades, e também descreveu com detalhes alguns dos mais belos cenários do país.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Tati Almeida 01/06/20 em 22:45

    Adoro esses tipos de livros. Viajamos em meio a história. Gostei bastante da sugestão do trem fantasma para estrela do Oriente e é claro dos outros também.

  • Deixar um comentário