O Radiohead voltou a ser hype este ano. Após o lançamento do incrível A Moon Shaped Pool, em maio, a banda conquistou milhares de novos fãs. Mesmo antes de o disco ser lançado as expectativas eram altas. O vocalista Thom Yorke chegou a declarar que ficou chocado ao saber que o Radiohead ainda tem fãs.
Com a repercussão do novo trabalho da banda no Brasil, era natural pensar que eles voltariam ao país pela primeira vez desde 2009. Os fãs antigos queriam assistir o grupo ao vivo e os fãs mais novos queriam conhecer melhor a banda. A banda é a cara do Lollapalooza. Tudo conspirava a nosso favor.
Antes do Lollapallooza
No início do ano os fãs já especulavam uma nova vinda da banda. E bastou este tweet do José Norberto Flesch (conhecido “divulgador de shows”) para que as nossas expectativas fossem para a estratosfera:
Vésperas do anúncio do line-up do Lollapalooza
Flesch afirmou que Strokes e Metallica se apresentariam no festival. Um outro jornalista, Lúcio Ribeiro, disse que o Radiohead e o LCD Soundsystem fechariam o headline. Nós tínhamos como certa a vinda do grupo inglês.
O fim da história todos conhecemos. O line-up foi anunciado e nada de Radiohead. Ficamos tristes e inconformados por algumas semanas. Então, uma faísca de esperança se acendeu.
Agora
Poucos dias atrás, Christian Acosta, uma espécie de José Norberto Flesch falante de espanhol e inteirado sobre shows em toda a América Latina, tweetou o seguinte:
Seguido por um tweet de Flesch:
E alguns status no Facebook:
Será que é desta vez? Nos resta aguardar.