fechar
capa

Dentre as muitas coisas que gosto estão as feiras gastronômicas. Amo. Sou apaixonada por comida no geral, mas meu coração bate forte mesmo é quando vejo uma feirinha local. Separei aqui alguns endereços para os amantes deste tipo de programa. Vale muito a pena conferir, não só pelos sabores, mas também pelo excelente custo benefício.

Feirinha Gastronômica
Uma das feiras gastronômicas mais antigas da cidade, conta com aproximadamente 40 opções de fornecedores de delícias doces e salgadas. Esta feirinha funciona todos os domingos, das 12h às 19h, na Rua Agostinho Cantu, 47 – no Butantan Food Park. Cerca de 6 mil pessoas vão conferir esta delícia todos os domingos. Esta é uma iniciativa da chef Daniela Narciso e do produtor Mauricio Schuartz, ambos propõem a filosofia de comida boa ao ar livre nos finais de semana.

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

Idealizada pelos mesmos organizadores da Feirinha Gastronômica, a Feirinha do Jardins das Perdizes funciona aos sábados e domingos, das 12h às 20h na Av. Marquês de São Vicente, 2.301. Nesta, há uma grande área verde para o público desfrutar, além de deliciosos petiscos.Galpão

Galpão Gastronômico

Localizado na Av. Mofarrej, 992 – Vila Leopoldina, o Galpão tem atraído os olhares e conquistado o estômago dos paulistanos. Além de barracas e food truks fixos, existem também as opções rotativas. Os visitantes vão encontrar uma estrutura bem iluminada (o Galpão é coberto), banheiro, wi-fi além de um cômodo espaço para apreciarem as opções gastronômicas. Este espaço foi idealizado por alguns amigos e apresenta a dose de descontração necessária para quem procura variedade de pratos e preço justo.

Centro Gastronômico de Itaquera

Este centro é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) e do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável de Itaquera, com o apoio da Prefeitura. A ideia surgiu com o intuito de revitalizar a região, bem como fomentar o desenvolvimento local. Lá o visitante encontra, além de food truks, 20 boxes com uma boa diversidade de alimentos. Situado na Praça da Estação, na Rua Gregório Ramalho, na Zona Leste, o Centro funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos

Pátio Gastronômico Casa Verde

Localizado na Zona Norte de SP, na Casa Verde, o Pátio Gastronômico tem se destacado como uma das feiras mais saborosas da cidade.  Não é raro escutar elogios dos visitantes, bem como dicas e recomendações dos habitués. Além da boa comida o que também chama a atenção são as cervejas artesanais, além dos pratos elaborados por chefes. O Pátio está localizado na Rua Relíquia, 383 e funciona os sete dias da semana.

 

Tags : comidafoodtrukGourmetsão paulo
Ana Gaviolli

Sobre Ana Gaviolli

Boa de garfo, boa de copo, boa de papo.