fechar
LifestyleMundi

Cachoeiras incríveis para você conhecer nas férias

Cachoeiras

A melhor época chegou! É verão, tem férias, tudo é mais bonito e colorido! Eu como uma amante assumida do calorzão sou suspeita para falar. Milhares de coisas para fazer, praia, campo, piscina, nunca sabemos o que decidir. Então resolvemos dar uma ajudinha para quem ainda está com dúvidas.

Essa dica vai para aqueles que gostam muito de aproveitar as férias mas não estão afim de enfrentar as praias lotadas, o trânsito surreal mas mesmo assim querem se refrescar nesse calor. A alternativa é você seguir em direção das cachoeiras. Seja por um dia, um final de semana ou até mesmo as tão queridas férias prolongadas. O que conta é você achar a cachu mais pertinho de você e aproveitar a natureza.

São inúmeros lugares que possuem essas lindezas. Selecionamos algumas para você ficar com aquela vontade de ir, arrumar as malas e partir!

IBITIPOCA –  é um distrito do município de Lima Duarte, no interior de Minas Gerais. O Parque Estadual de Ibitipoca é aquele lugar perfeito para acampar com várias trilhas, vistas incríveis, inúmeras cachoeiras e grutas. Vale a pena planejar aquela viagem para esse paraíso.

 

Janela do céu

 

 

Cachoeira dos Macacos

 

 

PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS – é composto por uma extensa área de 20 mil hectares que abrange os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. O parque possui 3 sedes localizadas nos municípios de Teresópolis, Guapimirim e Petrópolis. Neles você conta com um amplo leque de atividades com piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, camping, área de lazer e muito mais. Bom para quem quer dar aquela fugidinha pra descasar no final de semana ou para quem gosta de fazer aquela trilha.

Cachoeira Véu da Noiva – Petrópolis 

 

Cachoeira da Concórdia – Guapimirim

 

Cachoeira dos frades – Teresópolis 

 

 

TRINDADE – é localizada no município de Paraty, próxima a divisa de São Paulo e Rio de Janeiro.  Além de algumas das praias mais belas, Trindade também tem inúmeras cachoeiras. É um lugar perfeito para quem não consegue decidir se quer praia ou cachoeira.

Cachoeira Poço Fundo

 

CARRANCAS – localizada em Minas Gerais é conhecida como a cidade das cachoeiras. São mais menos 70 cachoeiras, não tenho como não gostar! o Complexo da Zilda, onde as cachoeiras estão localizadas é um verdadeiro sonho, grutas, cachoeiras, escorregadores, trilhas tudo que um amante da natureza precisa para ser feliz.

Cachoeira da Esmeralda

 

Cachoeira da Fumaça

 

A ideia é se refrescar e aproveitar o máximo dessa estação, sejam alguns dias ou o mês inteiro.

Você conhece alguma desses lugares que listamos aqui? Conta para a gente como foi!

Tags : cachoeirasdicasferiasviagem
Carolina Aguiar

Sobre Carolina Aguiar

Estudante de comunicação, apaixonada por animais, café e atitudes. Fotógrafa por amor e profissão. Decidida, tem uma personalidade mais forte do que os cafés que ela gosta. Sonhadora, desbocada e com um coração enorme. Amante de esporte, vídeo game e devaneios em uma mesa de bar. Acredita que quem quer dá um jeito e solidão não é sinônimo de sozinha. Vive aí contado suas histórias e cotidiano.