fechar

Gabu Camacho

Gabu Camacho é blogueiro e escritor. Nasceu em 1996, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, lê e escreve desde os quatro anos quando aprendeu a inventar pequenas histórias esperando o próximo volume de Harry Potter, as famosas fanfics. Nessa época, escreveu “O Ofício do Dragão”, um romance entre Hermione Granger e Draco Malfoy em uma Hogwarts pós-guerra.

Estudante de Jornalismo, criou o Beco Literário em 2012, site sobre o universo jovem, que agora acumula mais de um milhão e meio de leitores em todo o Brasil, das mais variadas idades. Publicou seu primeiro livro em 2016, chamado originalmente de “O garoto que usava coroa na rua”, pela Editora Perse. Insatisfeito com o trabalho, reeditou e relançou por conta própria em 2017, sob o título de “O garoto que usava coroa”, com crônicas sobre a vida e reflexões sobre as pessoas.

Também em 2016, fundou o Beco Club, um clube de assinaturas para amantes de literatura, que entregou mais de dez mil kits no Brasil todo até agosto de 2017, quando chegou ao fim para dar local a um novo projeto, que será revelado em breve.

Em 2017, lançou “Predestinado”, seu segundo livro e o primeiro de uma série fantástica sobre vampiros, um clichê que trata de assuntos de interesse social, como homofobia, morte e preconceitos. Agora, se dedica ao terceiro livro, ainda sem título, a organização de eventos e no tempo livre, grava vídeos para o Youtube e sofre esperando a próxima visita do carteiro.

Gabu também tem uma coluna sobre educação e entretenimento na Revista QB e uma para o público jovem no Meon. Para contato direto, envie um e-mail para [email protected] e para assuntos comerciais, envie para [email protected].