fechar
Mundi

Youtubers gringos levam crianças carentes para assistirem aos Jogos Olímpicos

Rio 2016

Estrelas da internet, os youtubers Jérôme Jarre da França e Juanpa Zurita do México, se juntaram em uma ação social que levou mais de 100 crianças carentes, moradoras do Morro da Providência, para assistirem a várias competições Olímpicas na Rio 2016.

Os jovens são bastante conhecidos na internet por vídeos humorísticos, mas também por suas ações sociais em todo o mundo. Aproveitando a passagem pelo Brasil, Jérôme teve a iniciativa de procurar a instituição Casa Amarela, e juntamente com Juanpa, forneceram mais de cem ingressos para crianças e jovens sem condições financeiras curtirem vários jogos na Vila Olímpica. Eles também se revesaram em vários dias para acompanhar as crianças nas competições.

No instagram, ambos postaram fotos com as crianças. Em uma delas Jérôme escreveu: “Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”. Em uma foto no estádio do Engenhão, Juanpa também escreveu: “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.

A nobre atitude tomada pelos dois youtubers gringos com certeza serve de exemplo para outras personalidades do meio tomarem uma iniciativa que ajude o próximo. É muito fácil sentar em frente a uma câmera e reclamar da coisas ao invés de lutar para muda-las e fazer a diferença.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016, tiveram inicio dia 05 de Agosto, com uma cerimonia de abertura bastante elogiada. O encerramento acontece na próxima semana, 21/08 no estádio do Maracanã.

Tags : Jérôme JarreJogos olimpicosJuanpa Zuritario 2016youtubeYoutuber
Lucas Gabriel

Sobre Lucas Gabriel

Lucas, 20 anos. Obcecado por Harry Potter e Jogos Vorazes. Leitor, exigente para séries, viciado em filmes e música. Sonha em ser um grande jornalista ou produtor de TV e Cinema. Amo viajar e pretendo conhecer o mundo inteiro.