fechar
maxresdefaultbladerunner
Divulgação

Blade Runner foi um dos maiores sucessos dos anos 80. Com visuais que impressionam até hoje, e sacadas geniais como uma cidade americana dominada pela cultura asiática, o filme vai de ação à filosofia e de volta em suas quase 2h de duração. Após 35 anos, Blade Runner 2049 dará continuidade à história. Rian Gosling, Harrison Ford e Jared Leto aparecem no novo trailer, além de David Bautista (sim, o Drax de Guardiões da Galáxia).

Porém, após muita interpretação filosófica e sutilezas que só os mais cinéfilos captaram, o primeiro filme deixou uma pergunta. Afinal, o protagonista Deckard (Harrison Ford) é humano ou andróide?

Essa é uma dúvida que fica muito mais evidente na obra original, o livro do americano Phillip K Dick. Na obra, chamada “Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?”, realidade, identidade e religião são temas recorrentes. A adaptação foi bem diferente, mas teve seu mérito por trazer diálogos e cenas fenomenais. No trailer da continuação, a dúvida sobre a humanidade de Deckard (e agora, sobre a do novo protagonista interpretado por Gosling) vem à tona novamente. Se você ainda não assistiu, confere aqui:

Em uma cena do trailer, o protagonista de Gosling diz “Quero te fazer algumas perguntas”. Deckard então arregala os olhos. Quem assistiu o primeiro filme vai se lembrar dos questionários que utilizavam para distinguir andróides de humanos. Seria isso uma dica de que o novo filme vai abordar a pergunta que assombra os fãs há tanto tempo? Na última cena, uma personagem diz à Gosling “Eu sempre disse que você é especial”. Provavelmente o motivo pelo qual ele procura Deckard é encontrar alguém como ele, para solucionar o mistério da trama.

Seja como for, as expectativas para o filme estão altas. Com David Villeneuve (A Chegada) na direção e Michael Green (“Logan”; “Alien: Covenant”) no roteiro junto com Hampton Facher (Blade Runner), tudo indica um filmaço. A arte e fotografia do filme estão sensacionais e consoantes com o primeiro. Agora é só aguentar esperar até a estréia!

Blade Runner 2049 estréia dia 6 de Outubro.

Tags : 2049BLADE RUNNERfeaturedFiccção CientíficaHarrison FordRIDLEY SCOTTryan goslingsci-fitrailer
Victor Andrade

Sobre Victor Andrade

Escritor. Estuda Escrita Criativa e a arte de ser um adulto funcional.

Responder