fechar
spider-man-screen-01-ps4-us-13jun16

Desde Spiderman 2 (PS2), lançado em 2004, não temos um grande jogo do cabeça de teia. Alguns medianos, sim, mas nada grandioso. Por isso nós, fãs, ficamos elétricos com o anúncio de Spiderman PS4, o novo título em desenvolvimento pela Insmoniac (Spyro The Dragon Crash Bandicoot).

A ideia do estúdio foi criar, em parceria com a Marvel, um Homem-Aranha diferente de todas as aparições anteriores. Com um traje novo que reúne detalhes de várias aparições anteriores (veja a imagem abaixo), nesse jogo Peter Parker já estará sendo um super-herói por 8 anos. O intuito foi criar um herói experiente, no máximo de suas capacidades – e o trailer mostra o quanto isso significa.

créditos: IGN

No vídeo de oito minutos exibido na E3 2017, vemos mais dos gráficos deslumbrantes que haviam nos apresentado ano passado. O que chamou atenção, porém, foi o sistema de combate e a ação dinâmica do jogo. Se você gostou do combate na série Batman:Arkham, prepare-se para se impressionar; o Homem-Aranha pula, soca, chuta, solta teia, desarma inimigos; tudo isso tão fluidamente que realmente faz parecer fácil. Existe um realismo nisso que faz com que jogos do ano passado quase pareçam mal-feitos em comparação.

Após enfrentar alguns bandidos, inicia-se uma perseguição frenética à um helicóptero onde o vilão foge, levando um guindaste preso e destruindo tudo no caminho. Aí nos é mostrado como vão funcionar os quick time events, a típica sequência onde apertamos os botões com precisão na hora certa ou repetidamente para performar certas ações. Mesmo para quem não gosta desse tipo de jogabilidade, a sequência parece mesmo incrível, inclusive tendo uma direção de câmera fantástica (que até mesmo muda para primeira pessoa e depois para terceira de novo, dando uma sensação de imersão sensacional).

Enfim, o trailer nos deu material suficiente para entrar na hype para o jogo, que deve sair em 2018. Se você ainda não assistiu, dá uma olhada aqui.

Tags : E3gamemarvelpopularps4spiderman
Victor Andrade

Sobre Victor Andrade

Escritor. Estuda Escrita Criativa e a arte de ser um adulto funcional.

Responder