fechar
Tech

Robô super-realista concorda em destruir a humanidade

robot

Imagine a Terra tomada de robôs super-realistas capazes de destruir toda a humanidade. Essa história já foi contada no filme ‘Eu,Robô’, de 2004, no qual as maquinas se revoltam contra os seres humanos que os utilizavam como escravos e travam uma guerra contra a humanidade. Pode parecer apenas ficção, mas segundo Sophia, uma robô muito simpática (e estranha), seria um prazer destruir a raça humana.

Calma Becolovers, não precisa sair por ai arrumando as malas e fugindo para as colinas, toda essa história pode ser levada na brincadeira (pelo menos por enquanto), afinal, ainda estamos muito longe da criação de um exercito robótico capaz de nos destruir. Segundo Hanson, criador da humanoide Sophia, ainda não temos uma tecnologia capaz de criar um robô perfeitamente igual ao ser humano, mas pelo que podemos ver no vídeo abaixo, isso não está tão longe assim de acontecer. Com o avanço da tecnologia, logo poderemos conviver, aprender e até trabalhar com humanoides onde será praticamente impossível distingui-los de um ser humano real. Confira o que Sophia diz quando questionada sobre destruir a humanidade (2:04):

 

Meio bizarro não ? Seria esse o futuro da humanidade ? Robôs fazendo tudo para nós enquanto ficamos por ai de pernas pro ar? Bom, isso não sabemos, mas em caso de uma revolta robótica, pelo menos teremos Will Smith para nos salvar.

Lucas Gabriel

Sobre Lucas Gabriel

Lucas, 20 anos. Obcecado por Harry Potter e Jogos Vorazes. Leitor, exigente para séries, viciado em filmes e música. Sonha em ser um grande jornalista ou produtor de TV e Cinema. Amo viajar e pretendo conhecer o mundo inteiro.