Livros, Resenhas

Resenha: Quarteto Fantástico – O Fim, Alan Davis

“Num futuro distante, o Quarteto Fantástico é reverenciado por ter levado a humanidade a uma nova Era de Ouro. O sistema solar foi colonizado mas há muito tempo a heroica família debandou. Agora, um misterioso oponente do passado ameaça destruir tudo o que eles lutaram tanto para criar. O Quarteto precisará se reunir — não só pelo bem da família, mas pela sobrevivência de toda a Galáxia.”

Assim como em Capitão América: A Escolha, Quarteto Fantástico: O Fim foi uma outra série Marvel criada para dar uma espécie de conclusão definitiva a um personagem ou equipe. E assumindo a posição de roteirista e desenhista, está Alan Davis, um dos maiores desenhistas ingleses que já passaram pela Marvel.

Em Quarteto Fantástico: O Fim, a equipe que deu origem a todo um universo, conta com a presença de todos os personagens mais importantes criados nos primeiros anos por Stan Lee e Jack Kirby. Doutor Destino, Os Inumanos, os Vingadores, Doutor Estranho e, claro, Galactus, todos encontram seu lugar na história, criando um fim épico e bastante adequado para as narrativas do Quarteto.

O Sr. Fantástico conversa com a Mulher Hulk, ele se lamenta pelo passado, pois em um último confronto contra o Dr. Destino, perdera os seus filhos. Reed ficara devastado, pensando no que poderia ter feito de diferente, no que poderia ter mudado para que os seus filhos ainda estivessem vivos. Mas mesmo com o coração quebrado ele seguiu em frente. Muitos anos se passaram, e Reed com sua mente brilhante levou a humanidade a outro patamar, criou o chamado Tratamento Matusalém, que permite aos humanos retardar o envelhecimento. Com sua mente brilhante guiou a raça humana para fora das trevas, conquistando todo o sistema solar com as suas invenções e trazendo uma verdadeira Era de Ouro para sua raça.

spread

Mas apesar de estarem vivendo em uma Era de Ouro, tudo que foi construído por Reed é ameaçado pelos anarquistas, um grupo rebelde que visa destruir a utopia. Mas para impedir que isso aconteça, existem os vingadores ao lado da SHIELD, eles estão sempre em alerta para impedir qualquer investida que a comunidade utópica sofrer. O trabalho deles é constante, lidando com cópias de Ultron e outras cópias de vilões do passado, todas visando desestabilizar o grupo de heróis e criar uma brecha para por um fim na criação de Richards.

Longe de todo o conflito, temos Susan Storm, a esposa do Sr. Fantástico, ela tem outras prioridades em mente, pois apesar de fazer muito tempo desde que perdera os seus filhos, ela não desistira de reencontrá-los. Procura constantemente uma forma de voltar ao exato momento em que eles se foram, e resgatá-los das garras do Dr. Destino. Suas procuras a levaram ao fundo do oceano, está atrás do Globo de Gnomon, algo que pode ajudá-la a recuperar os seus filhos. Durante a sua aventura ela irá se deparar com um inimigo antigo (E bota antigo nisso). Conseguirá ela recuperar o Globo? Reed conseguirá deter os Anarquistas? E acima de tudo, conseguirão eles reaverem os seus filhos? Ou será o fim?

Quarteto Fantástico: O Fim é uma HQ repleta de ação e muito sentimentalismo, vemos um quarteto fragmentado, onde todos estão separados e cuidando de suas vidas. O casamento entre Reed e Susan está abalado, pois Richards se tornou uma pessoa reservada, e aceitou o destino de seus filhos. Já Susan tem convicção de que seja possível reavê-los, e luta por isso. O roteiro é bem produzido, mantendo o leitor preso até o fim, a arte é outra coisa de grande destaque, pois os traços de Davis são fortes e bem detalhados. Ambas as características criam uma história memorável e digna do Quarteto Fantástico.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...