Encontre-nos

I n í c i o    >    A t u a l i z a ç ã o

“O Motoqueiro Fantasma foi enviado ao inferno! Quando o misterioso Malachi lhe oferece a possibilidade de se libertar das garras de Satã, essa oferta tem um preço. Como pagamento pela sua redenção, o Motoqueiro deve derrotar o demônio lorde Kazaan e seu fantoche, o bilionário corrupto Earl Gustav. O equilíbrio entre Céu e Inferno está se rompendo e apenas o herói, também conhecido como Espirito da Vingança, tem poder para reestabelecer a ordem no Universo.”

Nesta HQ lançada em 2005, Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, aceitará qualquer acordo para poder escapar das garras do inferno, mesmo sem saber em quem confiar ou se estará mesmo livre do abismo. Vários personagens instigam um ar de desconfiança ao leitor, independente de serem anjos ou demônios, todos são um vilão em potencial até que se prove o contrário.

Estrada para a Danação conta com arte de Clayton Crain e roteiro de Garth Ennis, assim não foi surpresa encontrarmos nessa HQ temas com Anjos, Demônios, Céu e Inferno, especialidades de Ennis, outras marcas do seu roteiro são a presença de falhas humanas nas criaturas assim como um humor negro invejável. Crain por sua vez tem um talento único para desenhar histórias desse tipo, podendo passar de uma cena simples e cotidiana para uma batalha entre anjos e demônios, sua arte é bastante detalhada, suave e bem fluida, com seus momentos macabros e eletrizantes.

31002086_1_G
O Motoqueiro Fantasma foi enviado ao inferno, afinal havia vendido sua alma para Mephisto e teve de pagar o preço. Agora, noite após noite, ele tenta escapar das garras da agonia que o perseguem e continuamente ele é capturado por hordas demoníacas, despedaçado de diversas formas e regenerado novamente para que tudo recomece e sua agonia seja infinita. Mas Malachi, um anjo do paraíso, tem outros planos para o Espírito da Vingança, ele oferece a liberdade em troca da captura de um arquidemônio chamado Kazaan, ele terá que ser mais rápido que os agentes do Inferno e do Paraíso, Hoss e Rute, que já estão no encalço de Kazaam e não terá muito tempo para cumprir sua missão e conseguir sua tão sonhada liberdade.

Estrada para a Danação é uma HQ macabra, os detalhes na arte fazem uma grande diferença, pois o produto final seria bem menos impactante sem o apoio visual dado por Clayton Crain. Vale salientar que a história talvez não agrade as pessoas que se ofendem facilmente, pois a religião é tratada de forma crua e direta, para os anjos descritos por Garth Ennis “os fins justificam os meios”, ou seja, para que milhões vivam eles não ligam em sacrificar uma vida, são cruéis e impiedosos e punem aqueles que podem enxergá-los, já os demônios, não é nenhuma surpresa saber que eles não dão o menor valor a vida de quem quer que seja. O motoqueiro por sua vez é visto como alguém que não pode ser detido, ele está em uma missão e nada o deterá, ele foi marcado pelo período em que passou no inferno e fará de tudo para continuar longe de lá. Uma história com um tema forte, indicada para todos que gostam de batalhas violentas e cheias de ação, com cenas impactantes e um humor negro de primeira.

Postado por Leonardo Emmanuel


Sobre o Autor
Leonardo Emmanuel
Estudante de game design que adora ler, escrever e assistir seriados/animes, atualmente está escrevendo um livro no Wattpad, chamado: "Thomas Khan e a Manopla da Morte", gênero fantasia, também tem procurado trabalhar com roteiros.
Veja todas as postagens de Leonardo.