fechar
beco77
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
beco78

A autora Daniela Atkins já é bem reconhecida pelo livro “Uma Curva no Tempo” que ainda não tive a oportunidade de ler, mas confesso que sabendo do sucesso desse primeiro lançamento, já me enchi de expectativas para ler a sua nova obra “A História de Nós Dois” que a Arqueiro mandou  para gente devorar.

A sinopse me encantou e fiquei deslumbrado com essa capa linda e o tratamento da diagramação interna.  Como sabem, ou deveriam saber, em minhas resenhas não revelo nenhum tipo de spoiler, tento contar a história aguçando o máximo de sua curiosidade, mesclando com o que achei do livro.

O livro conta a história de Emma, uma jovem de 27 anos que sempre teve o sonho de sair de sua pequena cidade e trabalhar com Marketing, porém para que isso aconteça ela precisa romper os laços que construiu em sua cidade, grandes amigas, um namoro e amizade incrível com Richard. O destino não favorece para que Emma continue em seu emprego e ela é obrigada a sair e voltar para a sua cidade natal para cuidar de seus pais e reconquistar tudo o que deixou para trás. Emma consegue recuperar seu emprego na biblioteca da cidade e retoma o seu namoro com Richard que está prestes a evoluir para um casamento.

Como em um romance nada é um mar de rosas, dias antes, saindo de sua despedida de solteira, ela sofre um acidente de carro com as suas melhores amigas, Amy e Caroline, que vai gerar toda a trama da obra, pois nesse acidente elas são resgatadas por Jack, um homem que surge e consegue resgatar Emma das ferragens momentos antes do carro explodir. Esse acidente vai gerar muitas mudanças no rumo da vida dos personagens nas obras, primeiramente o casamento de Richard e Emma é adiado e ela entra em conflito consigo mesma, questionando seus sentimento e descobrindo um grande segredo que envolve pessoas próximas a ela.

beco79
A leitura fluiu de forma natural, quando me dei conta já passei da página 200 e estava enlouquecendo querendo saber o final dessa brilhante narrativa que Atkins construiu. Em minha visão, os livros narrados em primeira pessoa trazem uma facilidade maior em nos aproximar da personagem principal, mas nos limita em saber o que realmente se passa na cabeça das pessoas que os cercam.

Isso não foi problema para Atkins, porque não existe somente o protagonismo e a boa construção das características de Emma, os personagens secundários trazem mais vida a trama e criam uma teia de temas interessantes abordados do cotidiano de uma vida turbulenta, já que a autora promove o recurso de criar uma narrativa que mistura passado e presente, além disso, cria formas inusitadas de desfecho de situações.

Esse livro traz um pouco de reflexão com os temas que aborda e acho interessante a mistura disso tudo com o fato de termos presente um triângulo amoroso entre Emma, Jack e Richard, como contei acima na sinopse. O final é sensacional e vai gerar diferentes opiniões, já que estamos em uma história que fala muito de escolhas, amizade, amor, família, destino, caráter.

Como um apaixonado por obras que contam sobre a vida e escolhas, não tinha como eu não gostar desse livro e fazer mil votos para que você tenha a oportunidade de desfrutar dessa leitura também. Agora só me resta uma pergunta minha para vocês, devo ler “Uma Curva no Tempo”? Me respondam nas minhas redes sociais, comentários ou até no e-mail andre@becoliterario.com.

André Daniel

Sobre André Daniel

A primeira coisa a saber sobre mim: Daniel é meu sobrenome. A segunda coisa: Não, não é nada comum. A terceira: Sou estudante de Jornalismo. A quarta: Tenho 20 anos. A quinta e as outras infinitas coisas descubram nas minhas postagens.