fechar
em-busca-de-cinderela1-minha-vida-literaria
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Não se deixem enganar pelo título. Sério. Quando soube pela primeira vez da existência de um conto pós-Hopless, fiquei logo empolgada. Acho que já escrevi inúmeras vezes como Hopless/Um Caso Perdido foi minha melhor leitura de 2014 e entrou pra categoria de livros favoritos, contando a história de Sky e Holder, um casal que supera vários problemas do passado juntos (você pode conferir a resenha de Um Caso Perdido AQUI)

Durante a leitura da série Hopeless, conhecemos dois personagens secundários que logo nos chamam atenção: Six, a melhor amiga de Sky, e Daniel, o melhor amigo de Holder e eles são os protagonistas dessa nova e emocionante história. Daniel, um jovem irônico, engraçado e impaciente, se vê um pouco solitário depois que seu amigo Holder muda de cidade. Em seus dias entediantes no colégio, ao perceber que seu quinto horário de aulas está vago, ele resolve ficar escondido no armário de vassouras, onde nenhum professor pode encontrá-lo e preencher seu horário com mais uma aula. Matando o tempo ouvindo música ou dormindo, Daniel é surpreendido quando uma menina praticamente cai em cima dele quando entra no armário.

Como  o armário é muito escuro e eles não conseguem se ver, Daniel e a menina misteriosa conversam e são surpreendidos com suas semelhanças. Desde então, todo quinto horário Daniel vai para o armário na esperança de reencontrar a garota. Quando ela volta ao armário, novamente eles conversam e acabam se beijando. Como não sabem nem como se parecem, eles começam a fingir: como são fisicamente, como se conheceram, como seriam suas vidas e fingem se amar.

“Amo seu cheiro. Amo sentir seu corpo. E, apesar de eu nem ter dado um beijo de verdade nela ainda, já sei que amo a maneira como ela beija.”

Embora Daniel tente, a garota não diz seu nome e some para sempre. Daniel segue sua vida normalmente, mas nunca deixa de procurar em todas as meninas que fica, a garota do armário. Após muitas buscas frustadas e um namoro desastroso, um ano depois do ocorrido encontramos Daniel indo a casa de Sky para se encontrar com Holder, e lá conhece Six, a melhor amiga de Sky, que estava fazendo intercâmbio na Itália. Six é linda, engraçada e consegue acompanhar seu senso de humor meio maligno, coisa que logo o atraí. Mas Holder o avisa para manter distância, pois não queria que ele quebrasse o coração da melhor amiga de Sky.

A grande questão é que Six também sente algo por Daniel, e as escondidas de Holder e Sky, eles saem juntos e começam a se ver escondidos. A química entre os dois é tão forte e tão inexplicável, que eles não vêem outro caminho a não ser começarem a namorar escondidos.

“Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem.”

Entre os hilários momentos escondidos e os mistérios que Six traz da Itália, o livro vai acabando tão rápido e ficando cada vez melhor que é com o coração partido que chegamos ao fim. Novamente Colleen não decepciona e traz um romance divertido e apaixonante para as suas leitoras! Leitura recomendada demais!

“Estou fazendo isso com ela há um dia e não faço ideia do que está acontecendo. Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar.

 

Tags : colleen hooverEm busca de cinderelaFinding CinderellahopelessromanceUm caso perdido
Rafaela Donadone

Sobre Rafaela Donadone

Rafaela Donadone tem 24 anos e divide seu tempo entre suas paixões por séries e livros. Nas horas vagas faz Medicina, na esperança que um dia sua vida se torne um episódio de Greys Anatomy.