fechar
acs

Sucesso na TV a cabo, a série ‘American Crime Story’ também virou livro, que recentemente foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. Com um nível impressionante de detalhes, a história contada por Jeffrey Toobin, advogado e consultor criminal do canal de noticias CNN, te coloca dentro do tribunal e das reuniões da defesa e promotoria para resolver aquele que foi considerado o julgamento do século nos Estados Unidos.

A resenha abaixo não contém spoilers.

Embora seja bastante famosa, a história de O.J. Simpson pode ser desconhecida por muitos brasileiros, mas nos Estados Unidos o caso foi acompanhado pelo país inteiro. O ex jogador de futebol americano era um fenômeno e herói nacional, mas os holofotes passaram a brilhar ainda mais para O.J. após ele ser acusado de assassinar sua ex esposa Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman. Simpson era o único suspeito do crime, e para se livrar de ser condenado ele não poupou esforços, e contratou o melhor time de advogados do país. Liderado por Johnnie Cochran, o time contava com os advogados mais famosos de todo o país, e por isso recebeu o apelido de ‘Dream Team’, ou ‘Time dos Sonhos’ em tradução literal.

Embora a defesa tivesse um time dos melhores advogados do país, a promotoria liderada por Marcia Clark, estava confiante de que o caso já havia sido ganho. Testes, amostras de DNA, evidencias que não podiam ser contestadas. Tudo apontava para um único culpado, O.J. Simpson. Talvez tenha sido esse excesso de confiança que acabou prejudicando o caso, que teve diversas reviravoltas dignas de um roteiro de Hollywood.

Outros personagens secundários acabam ganhando destaque no meio de toda essa história. O detetive Mark Fuhrman é um deles. Que no começo foi esquecido por ambos os lados, defesa e promotoria, mas que no fim acabou sendo essencial para o rumo que o julgamento tomou.

A história contada no livro é incrivelmente fiel aos acontecimentos reais. Apesar de não ser considerado um livro de estudos, ‘American Crime Story’ é uma leitura indispensável para quem está cursando ou se interessa pela área de defesa criminal.

Tags : american crime storyAmerican Crime Story: The People vs O.J. SimpsonO povo contra O.J. Simpson
Lucas Gabriel

Sobre Lucas Gabriel

Lucas, 20 anos. Obcecado por Harry Potter e Jogos Vorazes. Leitor, exigente para séries, viciado em filmes e música. Sonha em ser um grande jornalista ou produtor de TV e Cinema. Amo viajar e pretendo conhecer o mundo inteiro.