fechar
C_HtQDVW0AEFSsu

É provável que você tenha entrado no Spotify esses dias, na vibe para escutar sua playlist preferida ou descobrir algo novo, e se deparou com algo novo. Ali, embaixo da capa… Um negócio diferente. Parece… um código de barras? Se você está se perguntando o que foi essa nova adição no aplicativo, a resposta é bem simples: compartilhamento.

Há uma semana atrás, o Spotify lançou nos EUA uma nova tecnologia chamada “Spotify Codes”. Inspirada nos códigos de compartilhamento do Snapchat, que permitem adicionar usuários ao escanear sua foto de perfil com a câmera, Codes permite escanear a capa de uma faixa, álbum ou playlist para acessá-lo no seu celular. Agora a tecnologia está disponível no Brasil. É só acessar o aplicativo e checar, embaixo das capas, a faixa com um código de barras estilizado como onda sonora.

O design intuitivo e discreto ajudou a misturar a tecnologia com a estética do aplicativo.  Além de facilitar o compartilhamento entre os usuários, o Codes permite novas possibilidades de divulgação. Agora, tanto artistas quanto o próprio Spotify podem incluir códigos para acessar o conteúdo divulgado; uma rápida escaneada do anúncio no shopping, metrô, celular alheio, propaganda na TV e o conteúdo está nas suas mãos. Aproveita e vai descobrir música nova! Existe um lindo mundo fora das Top Charts.

Boa semana e boa música!

Tags : CodesmúsicapopularSpotify
Victor Andrade

Sobre Victor Andrade

Escritor. Estuda Relações Internacionais, Escrita Criativa e a arte de ser um adulto funcional.

Responder