fechar
park2.jpg.b2f1220dfc3788de4c86081c7fe3c7d3

FICHA TÉCNICA
Cidade: Penha
Estado: Santa Catarina
Atrações principais: Praias, Beto Carrero World, gastronomia típica.

Após longas horas de viagem, Penha nos recebeu com um clima delicioso. Fazia um frio leve, mas o céu permanecia azul: meu tipo de dia favorito.

Jpeg

Como o objetivo da viagem era ir ao parque, optamos por nos hospedar bem próximo a ele, para que tivéssemos a opção de ir a pé e poupar um dinheirinho pro estacionamento. Ficamos no hotel Lorimar – localizado a menos de 1km do parque – mas a variedade de hotéis e pousadas por ali é grande. Caso você viaje, eu recomendo fortemente que se hospede no Lorimar e se possível, peça um quarto para fumantes, que possuem sacada e são ótimos para casais que desejam jogar conversa fora ou tomar uma bebida vendo a vista do local. Os recepcionistas são extremamente educados e conhecem tudo sobre os melhores pontos turísticos de Penha e região. O café da manhã também foi um ponto muito positivo: grande variedade de pães, bolos, cereais, bebidas e muitas outras delícias. Para passar o dia todo no parque, é indispensável começar o dia com um café bem reforçado. Em meses de baixa temporada, a diária nos custou R$115.

O parque abre as 9h, mas sua bilheteria está disponível desde as 8h30. Para evitar filas e economizar um bom dinheiro, recomendo a compra antecipada do passaporte através do site, ou então no próprio hotel em que você se hospedar. A maioria deles são parceiros do Parque e vendem os passaportes no mesmo valor do site. O ideal é que você compre passaportes para no mínimo 2 dias, para que consiga ir em todos brinquedos, shows e atrações que o parque oferece. Alguns shows acontecem no mesmo horário, e garanto que você não irá querer perder nenhum.

No primeiro dia, como era uma sexta-feira e o movimento no parque é um pouco menor do que nos finais de semana, aproveitamos para ir nos brinquedos que geralmente lotam mais (fica a dica!). Iniciamos o dia com a Big Tower, que possui 100m de altura (equivalente a um prédio de mais de 30 andares) e em sua queda, chega a uma velocidade de 120km/h. A FireWhip é a montanha-russa mais divertida que já fui, e a mais diferente também. Diferente porque ela é invertida, onde o trilho fica sobre a sua cabeça e seus pés pendurados. Sem dúvidas é o brinquedo mais procurado de todo o parque.

Jpeg

Às 13h começou o show Velozes e Furiosos, espetáculo que segue a linha do filme de mesmo nome, com manobras feitas com carros, motos e até um caminhão, além de um sincronismo impressionante. Sem duvidas foi uma das coisas mais emocionantes que já presenciamos e recomendo a todos que visitarem o parque a não perderem essa atração.

Outro show adoramos foi o Excalibur, uma viagem maravilhosa de volta ao passado, com duelos medievais em busca da lendária espada do rei Arthur. O ambiente é todo decorado com brasões da nobre aristocracia e o narrador sabe bem como empolgar todos os expectadores. Essa atração é paga a parte no valor de R$59 e inclui almoço, que é ótimo e vale super a pena.

Para quem gosta de algo um pouco mais assustador, há o Portal da Escuridão, onde você faz uma caminhada passando por cenários aterrorizantes e diversas criaturas bizarras que vão assustar até os mais corajosos. Essa atração é opcional e também paga separadamente.

Além de todos os brinquedos, shows e áreas temáticas, o parque também conta com um zoológico que protege uma das maiores paixões do Beto Carrero, que são os animais. Lá você pode encontrar girafas, camelos, leões e outros animais raros. Algumas espécies possuem áreas específicas, como a Passarela dos Tigres, Ilha dos Babuínos, Caverna dos Ursos e Serpentário.

Jpeg
Jpeg
Jpeg
Jpeg

Também é possível dar de cara com vários personagens que amamos espalhados pelo parque, como Shrek, os náufragos de Madagascar e o adorável Po (de Kung Fu Panda).

Jpeg

Para quem gosta de emoção mas não quer se arriscar nos brinquedos mais radicais, o Crazy River é uma ótima pedida. Essa atração irá te proporcionar um passeio muito divertido através das corredeiras, enquanto os botes giram fora de controle. Esteja preparado para se molhar e dar muitas risadas.

Não deixe de ir até a Ilha dos Piratas para conhecer o barco do Capitão Flick, ou quem sabe o Velho Oeste para conhecer o Fort Álamo e tirar lindas fotos.

Todas essas atrações irão agradar tanto famílias, quanto casais ou amigos. É uma experiência que te dará ótimas lembranças, com certeza.
O funcionamento do parque se encerra as 18h, e o funcionamento geral as 19h. Saindo dali, garanto que você sentirá duas coisas: fome e cansaço.
Para resolver pelo menos um desses itens, nós fomos até a pizzaria e pastelaria Muito Mais Queijo. O que mais gostei lá, fora o atendimento incrível – este é realmente um ponto a ser lembrado: todos lá te tratam com a maior simpatia e hospitalidade do mundo. É impossível não se impressionar -, foi a possibilidade de você montar a sua pizza ou pastel exatamente do jeito que quiser. É possível escolher entre dezenas de sabores e acrescentar qualquer ingrediente presente no cardápio sem alteração de valores.

IMG_20160512_222523

Próximo de Penha, há muitas cidades bacanas que também merecem uma visitinha caso você tenha como estender um pouco mais sua viagem. Fomos a Balneário Camboriú, e não podia deixar de citar o quanto me apaixonei pelo local. As praias são belíssimas! Mesmo durante a noite são bem iluminadas e é possível se reunir com os amigos, curtir um lual ou algo do tipo. A avenida da praia, localizada no centro, reúne ótimos restaurantes, bares e pizzarias. São opções que atendem todos os gostos e podem até mesmo te deixar bem indeciso na hora de escolher o que comer.

Nós optamos por ir a um restaurante que servia, dentre outras opções, porções de frutos do mar, que são o carro chefe da culinária local.

IMG_20160515_214745
IMG_20160515_214843

Essa foi nossa experiência em Penha, e não poderia ter sido melhor! Espero que tenham gostado desse post e que se possível, façam uma viagem para lá e aproveitem nossas dicas!

Tags : Balneário CamboriuBeto CarreromundiPenhaviagem
Anna Luiza

Sobre Anna Luiza

Anna Luiza tem 20 anos, mora em São José dos Campos e trabalha com mídias sociais. Passa todo seu tempo livre acompanhando mais séries do que poderia, e sonha em viver no universo de cada uma delas.