fechar
MASTERCHEFBR

A prova dessa semana do MasterChefBR foi mais uma Caixa Misteriosa, e foi cabulosa. Os participantes tiveram que cozinhar miúdos de boi. Isso mesmo, miúdos – tipo cérebro, rim, fígado, coração, testículos e pênis. Além disso, a chef Paola Carosella mudou de lado, indo cozinhar junto com os competidores.

O prato da Chef, cérebro a milanesa com purê de couve flor, foi o primeiro a ser provado . Obviamente, ela arrasou.

Os outros destaques positivos foram Ana Luíza, Yuko, Aderlize e Léo. Ana Luíza, pela primeira vez, ganhou como melhor prato e foi para o Mezanino. Parabéns pra ela!

Os destaques negativos foram Fabrizio, Douglas e Miriam, que tiveram uma desvantagem para a prova de eliminação: perderam 15 minutos de cozinha.

A prova foi de culinária temática, colocando os competidores para cozinhar com ingredientes típicos do Norte brasileiro. Para ajudá-los, o Chef Thiago Castanho deu uma aula quanto aos ingredientes e suas formas de preparo.

Vitor B., apressado, se cortou feio e teve que sair da prova, o que desestabilizou todos na cozinha. Aderlize, inclusive, presenciou o acidente lá do mezanino e passou mal, tendo que se retirar do estúdio momentaneamente. O episódio foi mesmo tenso e obrigou os organizadores a refletir sobre como aplicar as regras nessa situação inédita. Além disso, fez com que os competidores percebessem o quão frágil é sua posição dentro do programa.

Fabrizio, Deborah e Valter foram os destaques positivos indicados pelo chef convidado, mas quem realmente se superou foi aquele que não tinha nenhum contato com a cultura nortista, o Valter.

Coube aos jurados experimentar os outros pratos para definir os piores. Com todos os pratos já provados, permanecia a dúvida: e o Vitor B., já era mesmo? Não! Ele voltou, depois de dar três pontos no dedão, para terminar seu prato. E se saiu melhor do que o esperado, levando em conta a dor, o dedo a menos e a pressão de estar cozinhando sozinho, com todos os competidores assistindo – algo inédito no reality.

Quem deixou o programa dessa vez foi Douglas. Ele optou por fazer um doce, já que é a área onde se sente mais seguro, mas se saiu mal por não saber harmonizar os sabores característicos do Norte. E saiu de cabeça erguida, lacrando como sempre!

Yuko, a fábrica de memes do MasterChefBR

Antes de me despedir, preciso mencionar esse fenômeno que é a Yuko! Como vimos, o décimo episódio foi cheio de surpresas e sustos. Mas se tem uma coisa que não muda no decorrer da temporada é a nossa querida tailandesa, que além de ótima cozinheira, é uma verdadeira fábrica de memes. Obrigada, Yuko! O aluno de 5ª série que vive dentro de cada um de nós te agradece!

Yuko durante a prova de miúdos (Créditos: https://twitter.com/RealitySocial)

 

Yuko durante a prova de miúdos (Créditos: https://twitter.com/RealitySocial)

Até quarta-feira que vem, galera!

Tags : BandCarosellafeaturedMasterChefBRYuko
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.

1 Comentário

Responder