fechar
Notícias

MasterChef EP14 T04: COMIDA BAIANA E DESAFIO COM SORVETE

MASTERCHEF EP14

Na noite de terça-feira (06/06/2017), no MasterChef EP14, os competidores tiveram uma surpresa ao entrar na cozinha. Logo de cara se depararam com duas cozinheiras vestidas de forma tipicamente baiana. Em frente a elas, uma mesa com Acarajés e Caldinhos de Sururú que já davam a letra do que seria a prova. Os cozinheiros foram divididos aleatoriamente em duplas, exceto por Fabrizio, Léo e Fernando que formaram um trio.

Em seguida, ao entrar no mercado, encontraram ninguém mais ninguém menos que Daniela Mercury! Ali Ana Paula anunciou que eles seriam avaliados por duas convidadas especiais: Daniela Mercury e Dadá, uma das mais conhecidas cozinheiras da Bahia, famosa pelo seu Acarajé.

A presença de Daniela foi um espetáculo à parte no programa. Sua energia é muito alta e constante, e parecia contrastar com o comportamento dos chefs e de muitos dos cozinheiros. Animada como ela só a Ana Paula Padrão mesmo, que sabia a letra de todos os axés!

No fim das contas, os melhores acarajés e caldinhos de sururu foram os do trio, que contava com a presença do único competidor baiano da edição. Junto com eles, a dupla formada por Deborah e Aderlize foram para o mezanino. Os piores não foram nomeados, mas eu diria que o destaque negativo fica para a dupla Michelle/Vitor V., que cozinharam o feijão usado na massa do acarajé – o que não deve ser feito.

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Para a prova de eliminação tivemos um desafio com ares vanguardistas. Os cozinheiros tiveram que preparar prato salgado que levasse sorvete como acompanhamento – uma forte tendência da gastronomia europeia contemporânea, segundo Jacquin.

Surpreendentemente, muitos dos competidores foram bem. Vitor B., um dos queridos entre os fãs do reality, insiste em mexer com nossos nervos. Primeiro, corta o dedo e sai da prova; depois volta, faz um prato incrível e conquista novos admiradores; uma semana depois é eliminado; volta na repescagem e agora desanda de novo. O cara ficou entre os dois piores pratos! Já a Mirian, que reúne vários haters dentro e fora da cozinha, ficou entre os quatro melhores. Foram com ela para o mezanino Victor Vieira, Michelle e Valter, que foi o verdadeiro destaque positivo da prova.

Os três piores foram Vitor B., Yuko e Taise. No fim das contas, Taise deixou a competição.

E semana que vem têm prova em equipe de novo, hein! Treta garantida! Até lá!

(Créditos da imagem destacada)

Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.

Responder