fechar
Masterchef

Mais uma terça-feira passou, e com ela o terceiro episódio de MasterChef Brasil 2017. A etapa de seleção finalmente acabou e quem assistiu já conhece os 21 selecionados.

As fases de duelo continuaram, com os participantes usando até o último segundo de seu tempo para entregar os pratos. A primeira disputa da noite foi entre Fernando e Nayana, que cozinharam utilizando carne de javali. Os jurados tiveram muita dificuldade de decidir, já que ambos possuíam alguns defeitos. Nayana, no entanto, errou no ponto da carne, e Fernando levou a melhor.

O segundo embate reuniu um quarteto – Roger, Roberta, Toska e Bruno. Obrigados a trabalhar com um peixe inteiro, lidando sozinhos com a limpeza e o corte da carne, essa prova nos rendeu momentos como esse

Bruno na prova do peixe

Foi também nessa prova que Jacquin declarou se sentir no Masterchef Profissionais, por conta da qualidade dos quatro pratos apresentados. O primeiro a garantir sua vaga foi Bruno, e a primeira a ser eliminada foi Toska. Roberta, que logo em sua primeira aparição conquistou os espectadores pela força que demonstrou e pelo elogios recebidos dos chefs, também saiu. O segundo avental, portanto, ficou com Roger.

Em seguida, o Baião de Dois do baiano Frabrizio venceu o vatapá paraense de Luzia na prova de comidas regionais. Em seguida, os hambúrgueres de Vitor e Ana Luiza levaram a melhor em relação aos de Jamile e Fernando, que se despediram da competição. Abel venceu Pedro cozinhando com magret, numa prova que, como a do hambúrguer, deixou os jurados e a apresentadora nervosos devido a dificuldade que os competidores tiveram em apresentar seus pratos a tempo.

Na prova de picadinho, Mirian venceu Marzilia. Raphael e Victor Vieira, por sua vez, tiveram 20 minutos para fazer uma receita que não usasse fogão ou forno. Raphael arriscou fazer um tartar de atum, que foi derrotado pelo ravióli de beterraba de Victor. A já querida Yokontorn protagonizou a prova seguinte, da qual participaram também Deborah, Marcelo e Priscilla. Eles precisavam realizar uma receita que levasse frutos do mar, e olha só o que a Yuko apresentou

Prato de Yuko na prova de frutos do mar, apresentado no interior de um abacaxi. Com a coroa e a parte superior da fruta ela fez um passarinho, colocando olhos e um bico feito de cenoura

Yuko e Deborah venceram a prova.

Nas disputas seguintes, a jornalista Natália venceu Henrique; o produtor de eventos Valter ganhou a vaga, eliminando Bruna; num duelo de confeitaria, Aderlize venceu o competidor Renato; e no duelo final, Caroline e Taise eliminaram Rafael e Arlindo.

Com 20 selecionados, os jurados realizaram uma última prova, de repescagem, para preencher a última vaga da edição. Voltaram para o desafio Roberta, Nayane e Fernando (conhecido também como Harry Potter), que precisaram cozinhar o risoto de suas vidas. Como nenhum deles acertou o ponto do arroz, os jurados decidiram com base no sabor e Nayane levou o último avental.

Muitos poderiam questionar porque Harry (Fernando) não recorreu à magia para garantir sua vaga. Mas a verdade é que

Confira aqui a lista final de selecionados:
Abel Chang
Aderlize Martins
Ana Luiza Teixeira
Bruno Viotto
Caroline Martins
Deborah Werneck
Douglas Holler
Fabrizio Barata
Fernando Ferreira
Leonardo Santos
Luciana Braga
Michele Crispim
Mirian Cobre
Natália Clementin
Nayane Barreto
Roger Fernandes
Taise Spolti
Valter Herzmann
Victor Vieira
Vitor Bourguingon
Yukontorn Tappabutt

E até o próximo episódio/texto!

Paola maravilhosa
Tags : BandMasterchefMasterchef BrasilMasterChefBR
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.

Responder