fechar
Cinema e TVMúsicaNotícias

Long Strange Trip, novo documentário sobre Grateful Dead terá 4h de duração

Music File Photos – The 1970s – by Chris Walter

Ainda que a história da banda tenha sido contada nos mais diversos suportes, o documentário Long Strange Trip promete apresentar um novo olhar sobre a lendária banda de rock Grateful Dead. O documentário teve sua primeira exibição no festival Sundance, com direito a um show acústico com Bob Weir, Bill Kreutzmann e Mickey Hart. Apesar de assustar a duração de 4h do documentário, segundo a Rolling Stones, quem pensou que não havia mais nada para ser contado sobre a banda, saiu do cinema achando que 4h era até muito pouco.

Dirigido por Amir Bar-Lev, Long Strange Trip mostrará entrevistas, gravações e fotos inéditas do grupo, além de também incluir performances ao vivo. Os produtores responsáveis pelo documentário são Eric Eisner, Nick Koskoff, Ken Dornstein, Justin Kreutzmann e Alex Blavatnik. Enquanto os produtores executivos incluem nomes como Martin Scorsese, Emma Tillinger Koskoff, Rick Yorn, Thomas J. Mangan IV, Alicia Sams, Andy Heller, Sandy Heller e os membros remanescentes do Grateful Dead, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh and Bob Weir.

Long Strange Trip será o primeiro projeto realizado em parceria entre a Amazon Original Movies e a Amazon Original Series para exibição nos cinemas e streaming no Amazon Prime. O documentário terá sua estreia em cinemas selecionados em 26 de maio, quando também será lançada na Amazon a trilha sonora do projeto com áudios raros e gravações inéditas da banda. O streaming na Amazon Prime estará disponível em 2 de junho.

E enquanto esperamos por Long Strange Trip, é sempre bom ver e rever The Grateful Dead Movie:

Tags : amazondocumentáriograteful dead
Mariana Goethel

Sobre Mariana Goethel

Graduada em publicidade, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais na ECA/USP, apaixonada por cinema, arte, música, games, realidade virtual e ah, eu já falei cinema né?

Responder