fechar
LifestyleMais LidasNotícias

Lifestyle: Inspiração para os boys – Coturno com bermuda

capa-post

Como prometido, queríamos variar ao máximo o conteúdo do site, no Beco Lifestyle. Por isso, como prometido, hoje trago a vocês o nosso primeiro post sobre moda! (Posso ouvir um amém?).

*

Os coturnos (ou botas masculinas), parecem terem chegado para ficar definitivamente. Não tem um cara que você não veja por aí usando. Mas será que fica legal usarmos com bermuda? Como conseguimos combinar com outros acessórios no dia-a-dia? Que cor comprar? Vou dar algumas dicas de como uso, e mostrar uns exemplos de como combinar com outros acessórios.

img_5898

Sempre que uso coturno, busco deixar o resto das roupas com o visual um pouco mais leve, principalmente no verão ou nos dias mais quentes. Muita gente já vai olhar torto pra você falando coisas do tipo, você está usando bota nesse calor?. Nas fotos aí de cima, coloquei uma camiseta preta, com bermuda preta e quebrei um pouco o all black com uma camisa xadrez rosa, daquelas bem fininhas. Dessa forma, você evita chamar muita a atenção na roupa também, e fica sem dar aquela impressão de exagero porque, acreditem ou não, só de usar o coturno, você vai chamar um pouco mais de atenção que um outro sapato qualquer.

img_6150

Eu sempre carrego muita tranqueira por aí, então sempre preciso de uma sacola ou uma bolsa. É bem legal se você consegue harmonizar a cor da sua bolsa, com a cor do sapato. Por exemplo, o meu coturno tende mais ao marrom que ao preto, então usei essa bolsa de couro marrom, estilo carteiro. E, como minha perna é um pouco mais fina na região da canela, deixei meu coturno um pouco mais justo na região da canela, para que ela não pareça ainda mais fina. A bota tem que parecer uma extensão da largura da sua perna, beleza? Se sua perna é mais grossa, é só alegria.

Uma outra dica bem legal, é usar a meia um pouco mais levantada, acima da bota, caso o resto do seu visual permita. A meia equilibra e suaviza a transição da perna para a bota. No caso, usei uma meia preta, mas você pode brincar com outras estampas, cores e texturas. Como o meu visual estava um pouco mais básico, acabei combinando a cor da meia com a bermuda e a camiseta. Deixando apenas os detalhes com maior destaque.

img_6207

Se você estiver em uma área externa, óculos escuros são bem legais também para compor os detalhes do seu visual. Aposte nesses modelos incomuns e hipsters, como o meu redondo da foto ou um wayfarer, que nunca sai de moda. Uma pulseira e/ou um relógio também ajudam a compor o visual mais street style. Na foto, também coloquei a pulseira e o relógio preto, para permanecerem discretos.

img_6225img_6253

Lembrando que, se você tem pernas curtas, como eu, o ideal é você procurar os coturnos com canos mais baixos, ou então, usar a bermuda com o comprimento na linha ou acima do joelho. Se você tem pernas mais longas, o coturno de cano mais alto, junto com a meia um pouco acima da linha do cano, são uma ótima pedida, se você quer dar uma suavizada ao usar uma bermuda mais curta ou com a barra dobrada.

Além de tudo, eu curto bastante trocar a case do meu celular pra complementar a ocasião ou o visual. Nas fotos, como eu estava em um festival literário, em um parque a céu aberto, aproveitei para usar essa um pouco mais ~chamativa~ em formato do cachorrinho da Cath Kidston. Foi amor à primeira vista e só precisava de uma ocasião mesmo.

Shop the look: bermuda da YouCom, coturno da Constantino, bolsa da Zara, óculos da Ray-Ban e case da Cath Kidston.

E aí, gostaram das dicas? Procuraremos fazer sempre que possível, posts de inspiração e com conteúdo mais alternativo aqui no Beco Lifestyle.

Tags : coturnolifestylelookmoda
Gabu Camacho

Sobre Gabu Camacho

Team Captain e estudante de Jornalismo que lê, escreve, e se ilude com personagens fictícios desde os quatro anos. Usa coroa na rua e chapéu em casa enquanto sofre por antecipação esperando a próxima visita do carteiro. Autor de "O garoto que usava coroa na rua".