fechar
post

A origem de Jon Snow (Kit Harrington) sempre foi um dos maiores segredos entre os fãs de Game Of Thrones. Sua identidade sempre foi alvo de teorias e, no último domingo, durante a exibição da season finale da sexta temporada, esse mistério foi revelado.

[Contém spoilers!]

Jon Snow

Jon Snow é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned Stark. O site oficial Making Game Of Thrones, que divulga bastidores das gravações e curiosidades sobre a série, publicou um infográfico com toda a árvore genealógica de Jon, esclarecendo toda e quaisquer dúvidas que os expectadores ainda possam ter sobre sobre a origem do suposto bastardo. Confira:

Jon

O infográfico confirma que Jon é, de fato, filho de Rhaegar Targaryen e sobrinho de Daenerys (Emilia Clarke).

Para entender melhor: Rhaegar era o filho mais velho do rei Aerys II Targaryen, o Rei Louco, e irmão de Daenerys Targaryen. Era descrito como muito querido por todos do reino, casado com Elia Martell (irmã de Oberyn e Doran Martell) e teve dois filhos com ela: Rhaenys e Aegon. Apesar do casamento, a história conta que ele se apaixonou por Lyanna Stark durante o Torneio, e por isso a sequestrou e fugiu com ela. O desaparecimento de Lyanna é o estopim da Rebelião que coloca Robert Baratheon no poder e acaba de uma vez com o reinado dos Targaryen. A batalha estoura quando Rickard e Brandon vão até o Rei pedir explicações sobre o sumiço de Lyanna, e Aerys manda queimá-los vivos. Enfurecido pelas atrocidades e pelo desaparecimento de sua prometida, Robert lidera uma revolta que vai acabar colocando-o no Trono de Ferro.

Game Of Thrones tem seu retorno previsto para 2017. 

Tags : árvore genealógicagame of throneshboinfográficojon snowLyanna StarkRhaegar Targaryen
Anna Luiza

Sobre Anna Luiza

Anna Luiza tem 20 anos, mora em São José dos Campos e trabalha com mídias sociais. Passa todo seu tempo livre acompanhando mais séries do que poderia, e sonha em viver no universo de cada uma delas.