fechar
fashion-revolution-week-moda-consumo-consciente-beco-literario

Você já se questionou alguma vez quem fez as suas roupas? Ou como elas foram produzidas? O Fashion Revolution é uma manifesto da indústria da moda que nos faz questionar toda a cadeia produtiva, desde como as roupas são feitas até depois que elas são vendidas.

Nesta semana dos dias 24/04 à 29/04 será realizada a Fashion Revolution Week em 90 países e 30 cidades do Brasil, onde serão realizadas várias ações, workshops, mesas de conversas, bazares de troca, exibição de filmes, com o objetivo de promover a mudança de mentalidade e comportamento de empresas, profissionais e moda e consumidores.

Com a Temática “Money, Fashion, Power”, o evento tem como discussões as estruturas de poder dentro da indústria da moda, os impactos relacionados ao meio ambiente, a crueldade com os animais, desigualdade de gênero, a campanha deste ano visa mostrar que a moda pode ser boa e justa para todos.

 

O Fashion Revolution é para todos. Mesmo se você não gosta de moda, ou não entende muito sobre tendências, esse movimento é para todos que consomem roupas.

Para saber se na sua cidade terá algum evento do Fashion Revolution, aqui tem uma lista com tudo que vai rolar pelo país. Nas redes sociais o engajamento acontece por meio das frases #quemfezminhasroupas e #fashionrevolution. Participe, a moda é responsabilidade de todos.

 

 

 

 

Tags : brasileventoFashion Revolutionmoda
Marcela Schimel

Sobre Marcela Schimel

A estrada é longa e a vida curta, vem comigo que caminho eu explico melhor.

Responder