fechar
férias

Enfim, chegaram as tão desejadas férias! Hora de respirar aliviado e fazer aquela listinha básica do que fazer para aproveitar o tempo. Está sem ideias? Sem problemas! O Beco saiu à caça e trouxe sugestões para todos os gostos.

Se você é do tipo que só quer se esparramar no sofá e comer até não poder mais, confira as nossas dicas de séries disponíveis na Netflix para maratonar nas férias:

Penny Dreadful

Uma médium, um caubói e um explorador se unem para enfrentar seres sobrenaturais que ameaçam a Londres do século XIX. Contos de personagens clássicos como Drácula, Frankenstein e Dorian Gray são reunidas nessa série de terror ambientada na Londres vitoriana.

Flash

Um perito forense é atingido por um raio e, ao despertar do coma, descobre que ganhou um super poder: virou o homem mais rápido do mundo. Agora, ele luta contra o crime e mostra aos bandidos que correr é inútil.

A lenda de Sleepy Hollow

Transportado para o presente, este conto clássico acompanha as aventuras de Ichabod Crane e sua luta para pôr fim à onda de assassinatos do Cavaleiro sem cabeça. Detalhe, ele só tem 200 anos de idade.

Gossip Girl

Dos mesmos produtores de The O.C., Gossip Girl é baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar e conta a vida de um grupo de jovens milionários pelos olhos de uma blogger que sabe tudo o que acontece em suas vidas é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar…

Arrow

Inspirada nos quadrinhos do Arqueiro Verde, esta série acompanha as aventuras do playboy Oliver Queen, que se torna super herói e luta contra vilões armado apenas com um arco e flechas.

Demolidor

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia como advogado e, à noite, nas ruas de Hell’s Kitchen, Nova Iorque, como um justiceiro perito em artes marciais e excelentes reflexos.

Glee

O professor Will Schuester tenta reinventar o clube do coral da escola McKinley High e desafia um grupo de párias sociais a atingir todo o seu potencial e se expressar através da música. A série é conhecida por abordar temas polêmicos, como o bullying que acontece nas escolas.

13 Reasons Why

Após o suicídio de Hannah Baker, um colega de escola recebe fitas gravadas com os motivos do suicído. Treze fitas. Treze porquês.

Mas, se você é do tipo mais passeador, que gosta de reunir a galera e sair por aí, mas, claro, está sem grana, seguem algumas dicas de passeinhos baratos em São Paulo:

Cinema

O mês de julho está recheado de ótimas estreias e cinema é sempre uma boa pedida, ainda mais nesse friozinho. Temos: Homem aranha, de volta ao lar; Carros 3; Meu malvado favorito 3 e Transformers, o último cavaleiro. Só nomes de peso, hein? Então, bora aproveitar a meia-entrada, gente!

Para quem mora em São Paulo, não faltam parques para um passeio, andar de bicicleta ou até fazer um piquenique:

Parque Ibirapuera

É o maior parque de São Paulo e, além de ter uma grande área verde, também tem ciclovia. Aliás, há como alugar bicicletas em uma das saídas do parque. Além disso, o Parque Ibirapuera reside o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil, que, além das exposições itinerantes, abrigam um acervo próprio de obras lindíssimas. Gosta de estrelas? Então, faça uma visita ao planetário que também está dentro do parque.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Horário: 05h00 à 00h00

Parque Ecológico do Tietê

Este parque tem trilhas, ciclovias, quadras poliesportivas e churrasqueiras, tudo o que você precisa para um dia perfeito com a família ou com os amigos. Ele também tem museu e biblioteca, além de um centro de educação ambiental com várias atividades e um conjunto aquático com pedalinho!

Endereço: Rua Rua Guirá Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart – São Paulo – SP

Horário: 08h00 às 17h00

Parque Villa Lobos

Possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Ele também possibilita aluguel de bicicletas, skates e patins.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP

Horário: 05h30 às 19h00

Agora, se você quer aproveitar as férias para se enriquecer culturalmente, visitar museus, assistir peças de teatro ou conseguir bons comprovantes para horas complementares da faculdade, seguem algumas dicas de exposições em São Paulo:

Memorial da América Latina

O Memorial é um espaço cultural muito legal com várias opções de entretenimento, mas duas exposições se destacam nesse mês de julho: Rá-Tim-Bum, o Castelo traz 23 ambientes com cenários do seriado infantil e estará disponível até 30/09 (a meia-entrada é só R$10), e a Exposição de Moedas do Brasil e América Latina que vai até 30/07.

Em conjunto com a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, há duas peças em cartaz durante o mês de julho: o Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo durante os fins de semana na Praça da Sombra e a Peça “Esse castelo será meu”, também aos fins de semana e feriados até o dia 30/07 (a meia-entrada também é R$10).

Mais informações no site: www.memorial.org.br

Centro Cultural FIESP

Conhecido por suas peças teatrais de alta qualidade com ingressos de graça, o também chamado Teatro do Sesi da Paulista está com uma programação ótima para o mês de julho, que vai de exposições a concertos da filarmônica Bachiana patrocinada pelo SESI-SP. Confira o site: http://www.sesisp.org.br/cultura

Museu da Imagem e do Som

O MIS traz uma grande programação de exposições para esse mês, com destaque para Steve Jobs: o visionário, exposição sobre a vida e realizações do criador da Apple. Além disso, o acervo do MIS conta com mais de 200 mil itens: fotografias, filmes, vídeos, cartazes, peças gráficas, equipamentos de imagem e som e registros sonoros, além dos livros, catálogos, periódicos, CDs, DVDs e VHS que formam o acervo biblioteconômico. Para mais informações, acesse o site do museu: http://www.mis-sp.org.br

Casa das Rosas

Além do casarão antigo e o jardim de rosas, a Casa das Rosas oferece exposições, peças teatrais e inúmeras oficinas. Especialmente nesse mês de férias, a agenda está lotada! Temos oficinas de poesia, palestras literárias, sarais… E a tradicional feira de troca de livros. Durante todo o mês, em vários horários e, o melhor, tudo de graça! Confira o site e se programe: http://www.casadasrosas.org.br

E aí? Gostaram das sugestões? Seja você do tipo caseiro, aventureiro ou cult, o importante é fazer o que gosta e aproveitar as férias!

Tags : cinemafeaturedferiasfilmesmuseupasseiospopularseriesteatro
Fernanda Brito

Sobre Fernanda Brito

Paulista do interior vivendo o sonho da cidade grande. Estuda Tradução e sempre vai sofrer com a tal da "equivalência". Gosta de rock, pop e tudo que soar legal. Lê de tudo, mas prefere ficção, fantasia e romance. Adora assistir as adaptações dos livros e ficar comentando tudo que saiu errado.

Responder