fechar
juacas capa

As férias de julho estão chegando, e o Disney Channel traz uma novidade incrível para a galera do sofá: Juacas. A nova série brasileira do canal rola durante o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), um campeonato de surfe em equipes que acontece na praia de Itacaré, na Bahia. Apaixonado pelo esporte, o jovem Rafa Smor larga tudo para correr atrás do seu sonho e participar da competição.

Sem equipe, sem patrocínio, mas com muita determinação, Rafa corre contra o tempo para formar o seu time. Nessa trajetória, ele cruza o caminho de Billy, um nerdzinho que manja tanto de cálculo quanto de surfe, e Jojó, um simpático caipira que veio de longe para curtir as férias e pegar umas ondas. E assim nasce a equipe mais improvável do torneio – o Juacas.

juacas 1
Divulgação Disney Channel

Há muito tempo, os Juacas foram a melhor equipe de surfe de todos os tempos. Fundado em 1982, e liderado pelo famoso Professor Juaca, o time colecionou vitórias no CAOSS. Porém, após um acidente fatal, o grupo se desfez e o líder Juaca nunca mais foi visto.

Os novos Juacas não terão moleza pela frente. Além da falta de patrocínio e da pressão da competição, Rafa, Billy e Jojó terão que enfrentar a rivalidade da equipe Red Sharks, a mais preparada do torneio e que não mede esforços para estar sempre em primeiro lugar. Mas os meninos também poderão contar com a amizade da equipe Sirenas, formada por meninas que, além de lindas, surfam demais.

juacas 3
Divulgação Disney Channel
juacas 2
Divulgação Disney Channel

A produção da série contou com a colaboração de um time de surfistas profissionais, como Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho. Além desses grandes nomes do surfe nacional, Juacas também conta com a participação de Teco Padaratz, que, além de trabalhar como consultor de surfe da série, ainda atua como Cezinha, ex-surfista da lendária equipe Juacas e locutor do campeonato.

O Beco Literário assistiu com exclusividade aos três primeiros episódios da série, e aprovou. Apesar de ser voltada para o público teen, Juacas tem tudo para agradar a família inteira. A produção é caprichada, os cenários paradisíacos enchem os olhos e as cenas de surfe são de tirar o fôlego.

juacas 4
Divulgação Disney Channel
juacas 5
Divulgação Disney Channel

O elenco de jovens atores é bastante carismático, com destaque para o trio principal, André Lamoglia, Bruno Astuti e Marino Canguçu (respectivamente, Rafa, Billy e Jojó), todos muito bem entrosados. E temos também a honrosa participação dos veteranos Suzy Rêgo, como Dona Juma, e Nuno Leal Maia, como Professor Juaca.

Criada por Carina Schulze e com direção de Juliana Vonlanten, Juacas estreia dia 3 de julho, às 19h, no Disney Channel.

Tags : disneydisney channelestreiafeaturedjuacassérietv
Marcelo Leonel

Sobre Marcelo Leonel

Paulistano, formado em Rádio e TV, apaixonado por cinema e comida mexicana, fã de Star Wars e Harry Potter, planejando dominar o mundo.

Responder